Libertadores e Champions cancelam jogos por causa do coronavírus

Vinicius Cordeiro

libertadores conmebol sbt globo palmeiras grêmio

A Taça Libertadores da América e a Champions League, maiores torneios internacionais de clubes de futebol do mundo, tiveram jogos suspensos por causa do coronavírus. As informações foram confirmadas pela Conmebol e pela UEFA, entidades que organizam as competições.

Na Libertadores, os duelos cancelados são entre os dias entre os dias 15 e 21 de março, ou seja, na semana que vem. Todos os brasileiros entrariam em campo, mas agora tem suas agendas em cheque. Contudo, os jogos que completam a segunda rodada da fase de grupos, programados para a noite desta quinta-feira (12) estão confirmados.

“Comprometida com a prevenção do Covid-19, com risco de expansão do mesmo, a Conmebol tomou a decisão de suspender os jogos da Conmebol Libertadores 2020 da semana de 15 a 21 de março”, diz o comunicado.

Vale lembrar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e as federações estaduais ainda não se manifestaram sobre o coronavírus. Com isso, os jogos do futebol brasileiro estão mantidos.

UEFA E CONMEBOL VIVEM INDEFINIÇÕES

Na Europa, onde a situação da doença é pior, a UEFA também suspendeu jogos. Hoje, dois confrontos da Champions foram cancelados.

Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, que iriam definir os classificados para as quartas de final, foram cancelados. Os dois jogos estavam programados para a semana que vem, mas Real e Juve entraram em quarentena.

Além da Champions, a Liga Europa também teve jogos cancelados: Inter de Milão x Getafe e Sevilla x Roma não entraram em campo pelo surto do coronavírus na Itália.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 também foram suspensas. As duas primeiras rodadas seriam realizadas no final de março, mas a FIFA emitiu comunicado adianto o torneio classificatório. Com isso, os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru foram adiados.

Confira a lista das competições de futebol que já tiveram cancelamentos:

  • Libertadores;
  • Champions League;
  • Liga Europa;
  • La Liga (Campeonato Espanhol);
  • Serie A (Campeonato Italiano);
  • Campeonato Argentino (jogos com portões fechados).

Por fim, fora do futebol, a NBA, MLB, NHL e ATP Tour também tiveram jogos cancelados.

Previous ArticleNext Article