Libertadores: confira os classificados às semifinais, os jogos e as datas

Pedro Melo

Libertadores Flamengo Palmeiras Atlético-MG Barcelona semifinais

A Libertadores conheceu os seus quatro semifinalistas: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Barcelona de Guayaquil. O time equatoriano eliminou o Fluminense no último confronto das quartas de final e é o único fora do Brasil que ainda busca o título.

Os confrontos das semifinais são Palmeiras x Atlético-MG e Flamengo x Barcelona de Guayaquil. Os confrontos acontecem nas semanas de 22 e 29 de setembro – a Conmebol vai detalhar em breve as datas e os horários das partidas.

  • Palmeiras x Atlético-MG
  • Flamengo x Barcelona-EQU

A grande final da Libertadores acontece no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu. Pelo segundo ano consecutivo, a decisão pode ter duas equipes brasileiras. Em 2020, o Palmeiras venceu o Santos, no Maracanã, por 1 a 0 e conquistou o título.

SAIBA COMO OS TIMES CHEGARAM ÀS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras chegou à semifinal após eliminar o rival São Paulo. Depois do empate no Morumbi em 1 a 1, o Alviverde dominou a partida no Allianz Parque e venceu por 3 a 0.

O Atlético-MG eliminou o River Plate com duas vitórias por 1 a 0 e 3 a 0. O jogo da volta do Mineirão ainda ficou marcado pela presença de mais de 16 mil torcedores no Mineirão. Muitos não respeitaram os protocolos contra a Covid-19 e o prefeito Alexandre Kalil já cogita rever a liberação do público nos estádios em Belo Horizonte.

O Flamengo, campeão da Libertadores em 2019, não tomou conhecimento do Olimpia com duas goleadas por 4 a 1, no Paraguai, e 5 a 1, no Maracanã. Já o Barcelona de Guayaquil passou pelo Fluminense no critério do gol fora de casa após empate por 2 a 2, no Rio de Janeiro, e 1 a 1, no Equador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784516" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]