Libertadores: veja os classificados às quartas de final e os confrontos

Os times que seguem na competição são Atlético-MG, Athletico, Corinthians, Estudiantes, Flamengo, Palmeiras, Talleres e Vélez Sarsfield

Pedro Melo - 07 de julho de 2022, 23:26

(Gilvan de Souza/Flamengo)
(Gilvan de Souza/Flamengo)

As oitavas de final da Libertadores terminaram nesta quinta-feira (07) e apenas times brasileiros e argentinos seguem em busca do título. Os times que seguem na competição são Atlético-MG, Athletico, Corinthians, Estudiantes, Flamengo, Palmeiras, Talleres e Vélez Sarsfield.

O grande confronto das quartas de final é entre Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do futebol brasileiro. O Rubro-Negro passou pelo Tolima, da Colômbia, com vitória fora de casa por 1 a 0 e goleada no Maracanã por 7 a 1. Já o Timão conseguiu a classificação nos pênaltis em plena La Bombonera após dois empates em 0 a 0.

Outro duelo brasileiro nas quartas de final é entre Palmeiras e Atlético-MG, considerados desde o início postulantes ao título. Atual bicampeão, o Alviverde passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai, com vitórias por 3 a 0 e 5 a 0. E o Galo teve trabalho, mas passou pelo Emelec, do Equador, com empate em 1 a 1 e triunfo por 1 a 0.

E a quinta equipe do Brasil que segue na Libertadores é o Athletico. O Rubro-Negro passou pelo Libertad, do Paraguai, com vitória em Curitiba por 2 a 1 e empate no Paraguai em 1 a 1. O adversário agora é o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Fortaleza com empate na Arena Castelão em 1 a 1 e triunfo em La Plata por 3 a 0.

O último jogo das quartas não envolve brasileiros e é entre os argentinos Vélez Sarsfield e Talleres. O Vélez surpreendeu ao eliminar o River Plate, em um jogo polêmico em relação à arbitragem, e o Talleres passou pelo Colón.

As partidas das oitavas de final da Libertadores acontecem nas semanas de 03 e 10 de agosto. A Conmebol vai detalhar as datas e os horários nesta sexta-feira (08).

LIBERTADORES: O CAMINHO ATÉ A FINAL EM GUAYAQUIL

Quartas de final

  • Athletico x Estudiantes
  • Palmeiras x Atlético-MG
  • Flamengo x Corinthians
  • Vélez Sarsfield x Talleres

Semifinais

  • Athletico ou Estudiantes x Palmeiras ou Atlético-MG
  • Flamengo ou Corinthians x Vélez Sarsfield ou Talleres