Libertadores: Flamengo tem jogo suspenso contra o Sporting Cristal

A estreia do Flamengo na Libertadores contra o Sporting Cristal foi adiada. O jogo aconteceria na noite desta terça-feira (06)

Redação - 05 de abril de 2022, 18:53

(Marcelo Cortes/Flamengo)
(Marcelo Cortes/Flamengo)

A estreia do Flamengo na Libertadores contra o Sporting Cristal foi adiada. O jogo aconteceria na noite desta terça-feira (06), mas precisou ser suspensa por conta do estado de emergência decretado pelo governo do Peru na segunda.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, decretou um toque de recolher durante toda a terça-feira em Lima e Callao. O motivo é o protesto da população peruana por conta dos altos preços dos combustíveis e fertilizantes.

"O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã das 2 da manhã às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos os peruanos", declarou o presidente, em pronunciamento.

Mesmo com o toque de recolher, o jogo foi liberado inicialmente, mas sem a presença do público. Porém, houve um aumento de protestos próximo do estádio Nacional de Lima.

A nova data da estreia do Flamengo na Libertadores contra o Sporting Cristal ainda não foi divulgada pela Conmebol. A entidade sequer se pronunciou sobre o assunto em nenhum momento do dia.

Porém, se o jogo não acontecer nas próximas horas, o Flamengo terá dificuldade encontrar uma nova data para cumprir o calendário da Libertadores. O Rubro-Negro joga nas próximas semanas também por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – SPORTING CRISTAL X FLAMENGO

Onde assistir Sporting Cristal x Flamengo: SBT, ESPN e Star +.

Sporting Cristal: Duarte, Johan Madrid, Ian Franco, Omar Merlo e Nilson Loyola; Jesús Castillo, Horacio Calcaterra e Yotún; Irven Ávila, Christofer Gonzales e Percy Liza. Técnico: Roberto Mosquera.

Flamengo: Santos; Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Willian Arão, Gomes e Lázaro; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa.