Libertadores: Grêmio sofre, mas vence América de Cáli na Colômbia

Jorge de Sousa

Victor Ferraz - Grêmio - América de Cáli - Copa Libertadores

Em jogo disputado, o Grêmio aproveitou melhor suas chances e bateu o América de Cáli por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), se juntando ao Internacional com 100% de aproveitamento no Grupo E da Copa Libertadores da América.

O duelo foi realizado no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cáli, na Colômbia.

Victor Ferraz e Matheus Henrique marcaram os gols da vitória do Grêmio.

Grêmio e América de Cáli estão no Grupo E da Copa Libertadores da América ao lado do Internacional e da Universidad Católica.

TRÊS GRENAIS EM UM MÊS

Dentro da mesma chave da Copa Libertadores, Internacional e Grêmio terão uma temporada recheada de clássicos entre si.

Somente até o dia 8 de abril serão três Grenais. O primeiro já será realizado na próxima quinta-feira (12), pela segunda rodada da Copa Libertadores.

As equipes voltam a se encontrar no dia 21 pela antepenúltima rodada do segundo turno do Campeonto Gaúcho, fechando a série de jogos no dia 8 de abril pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América.

EFICIÊNCIA GREMISTA

Grêmio - América de Cáli - Copa Libertadores
Principais chances do América de Cáli saíram pela bola aérea. (Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores)

A primeira chance da partida foi do América de Cáli aos 12 minutos. Sierra avançou pelo centro e arriscou da intermediária, com a bola passando perto do poste direito.

O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Lucas Silva cobrou falta rasteira, a bola acertou Diego Souza (em posição de impedimento) e sobrou para Victor Ferraz apenas completar para o gol.

O América de Cáli foi então para o abafa e ficou perto de empatar o jogo no final do primeiro tempo. Primeiro Pisano bateu escanteio na cabeça de Rangel, que escorou por cima do travessão.

A jogada se repetiu aos 40 minutos, só que dessa vez Vergara bateu o escanteio e Sierra ganhou pelo alto para escorar perto do poste superior.

Aos 42 minutos, foi a vez de Pisano levar perigo. O meia recebeu na esquerda, trouxe para dentro e bateu com efeito no poste esquerdo.

No minuto seguinte, foi a vez de Vanderlei salvar o Grêmio. Cabrera cruzou na área e Sierra escorou firme para o goleiro espalmar com a mão direita.

Para acalmar os ânimos, o Grêmio conseguiu ampliar o placar aos quatro minutos. Everton avança pela esquerda e rola para trás e encontra Matheus Henrique. O volante bateu colocado e acertou o canto direito para balançar as redes.

Aos 46 minutos, Alisson quase deixou o dele em Cáli. O atacante fez finta em três marcadores, mas parou na defesa de Chaux na finalização.

Previous ArticleNext Article