Sul-Americana: SPFC, Internacional, Ceará e Atlético-GO estão nas quartas; veja a chave

SPFC, Ceará, Internacional e Atlético-GO são os representantes brasileiros que ainda seguem na disputa pelo título

Pedro Melo - 07 de julho de 2022, 23:37

(Rubens Chiri/SPFC)
(Rubens Chiri/SPFC)

Os confrontos das quartas de final da Sul-Americana foram todos definidos após a disputa dos últimos jogos das oitavas de final. SPFC, Ceará, Internacional e Atlético-GO são os representantes brasileiros que ainda seguem na disputa pelo título.

A certeza é que pelo menos um brasileiro ficará pelo caminho já nas quartas de final. Donos das duas melhores campanhas da competição, SPFC e Ceará vão se enfrentar. O São Paulo passou pela Universidad Católica, do Chile, com vitória por 4 a 2 no Chile e goleada por 4 a 1 no Morumbi. Já o time cearense ganhou do The Strongest por 2 a 1 e 3 a 0 e segue com 100% de aproveitamento.

O Internacional teve mais trabalho para avançar de fase. Depois de perder o jogo de ida para o Colo-Colo por 2 a 0, o Colorado levou um gol logo no início no Beira-Rio, mas conseguiu uma grande virada e avançou com goleada por 4 a 0. O adversário agora é o Melgar, do Peru, que eliminou o Deportivo Cali, da Colômbia.

Quem também virou o confronto das oitavas foi o Atlético-GO. O Dragão perdeu no Paraguai para o Olimpia por 2 a 0, devolveu o placar no Serra Dourada e levou a melhor nas penalidades máximas. A equipe goiana vai duelar nas quartas com o Nacional, do Uruguai.

O Santos também teve a chance de seguir na Sul-Americana, mas caiu para o Deportivo Táchira, da Venezuela, nos pênaltis após dois empates em 1 a 1. O time venezuelano vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, que ganhou do Lanús, da Argentina.

SUL-AMERICANA: O CAMINHO ATÉ A FINAL EM CÓRDOBA

Quartas de final

  • Deportivo Táchira x Independiente del Valle
  • Melgar x Internacional
  • Nacional-URU
  • SPFC x Ceará

Semifinais

  • Deportivo Táchira ou Independiente del Valle x Melgar x Internacional
  • Nacional-URU x SPFC ou Ceará