Líder, Fortaleza bate Brasil-RS e volta a vencer após duas rodadas na Série B

Folhapress


O Fortaleza se reencontrou com a vitória após duas rodadas de jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (15), a equipe dirigida por Rogério Ceni derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no estádio Castelão.

Dodô e Diego Jussani fizeram os gols do triunfo tricolor ainda no primeiro tempo. Essa foi a oitava vitória em 11 partidas do time cearense, que lidera a competição com folga. São 26 pontos conquistados que o deixam cinco à frente do Avaí, o segundo colocado. O CSA, que joga neste sábado contra o Paysandu, ainda pode assumir a vice-liderança ao fim da 11ª rodada.

O Fortaleza teve um início de campeonato avassalador, com sete vitórias e um empate. Nos últimos dois jogos como visitante, no entanto, empatou com Vila nova e perdeu a invencibilidade diante do São Bento. A recuperação em casa, onde tem aproveitamento de 100%, manteve o Brasil de Pelotas na zona de rebaixamento. O time gaúcho só ganhou dois pontos nas últimas quatro rodadas e tem dez no total.

Na próxima rodada, o Fortaleza jogará novamente em casa diante do Oeste, no dia 23. o Brasil terá um confronto direto com o Criciúma, que também ocupa as últimas colocações. A partida será em Pelotas (RS), no dia 21.

Nos outros dois jogos disputados na noite desta sexta, o Avaí derrotou o Boa Esporte no Municipal de Varginha por 2 a 0, enquanto que o CRB venceu, em casa, a Ponte Preta. Com o resultado, o time de Maceió chegou a 11 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

Com 14 pontos, a Ponte ocupa a 12ª colocação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="530411" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]