Líder isolado, Coritiba chega a 92% de chance de acesso para a Série A

Pedro Melo

Coritiba matemática acesso título Série B

O Coritiba chegou a 92% de chance de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. O Coxa goleou o Brusque por 4 a 0 na última terça-feira (07) e viu o então vice-líder CRB perder o confronto direto com o Goiás por 1 a 0.

Após os resultados da rodada, o Coritiba subiu para 45 pontos, três a mais que o Goiás, novo vice-líder. Já a vantagem para o Avaí e Guarani, primeiros times fora do G4, é de oito pontos. Os dois concorrentes venceram Vasco e CSA na última rodada.

De acordo com Tristão Garcia, o número mágico para o acesso à Série A é de 64 pontos. Ou seja, o Coritiba tem que somar mais 19 pontos nos 15 jogos restantes. Isso significa pelo menos seis vitórias e um empate até o final da segunda divisão.

Os bons resultados também colocam o Coritiba como o grande favorito ao título da Série B. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coxa tem 43,4% de possibilidade de levantar o troféu da segunda divisão.

Na última temporada, o Cuiabá, que terminou na quarta colocação e ficou com a última vaga na Série A, somou 61 pontos. Já a campeã Chapecoense fez 73.

O Coritiba volta a campo apenas na próxima sexta-feira (17), às 19h, para enfrentar o Vila Nova, no estádio Couto Pereira. O Coxa terá dez dias desde a goleada sobre o Brusque, o maior período sem jogos durante a Série B.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vila Nova: sexta-feira (17/09), às 19h, no estádio Couto Pereira
  • Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão
  • Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789604" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]