Líder na Série C, Operário encara o Joinville pra se manter firme no topo

Francielly Azevedo

O Operário vive um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Após alcançar a liderança do Grupo B, na semana passada, ao vencer o Tupi, o Fantasma depende apenas dele mesmo para permanecer no topo. Para isso, encara o Joinville, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), em Santa Catarina, pela 13ª rodada da competição.

O time ponta-grossense ocupa a primeira posição, com 26 pontos. Na cola vem o Cuiabá, com 25 pontos, que já jogou neste rodada e venceu o Tupi. O terceiro na tabela, que poderia alcançar o Operário, é o Botafogo-SP, mas o time também já atuou e perdeu Volta Redonda. Além disso, o Fantasma tem 11 pontos de vantagem do quinto na tabela, não saindo tão cedo da zona de classificação.

Para a partida deste domingo fora de casa, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o zagueiro Sosa, o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha. O meia Dione se recupera de uma pequena torção no joelho esquerdo e também não estará entre os relacionados.

“Esperamos um jogo muito difícil. É um adversário que hoje busca outros objetivos, diferentes dos nossos e, dentro dessa necessidade, vai arriscar um pouco mais do que o normal. Não é porque é o primeiro contra o último que o jogo não vai ser difícil. Isso é uma condição de momento, tanto nossa como deles, e a gente tem que ir forte para buscar o nosso objetivo”, disse Gusmão.


O Operário deve entrar em campo com Simão; Léo, Rodrigo, Alisson e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho e Cleyton; Quirino e Schumacher (Bruno Batata).

O árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio comanda o encontro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos. Ambos do Mato Grosso do Sul.

O ADVERSÁRIO

O Joinville ocupa a última posição na tabela, com apenas 10 pontos somados. O time catarinense vem da derrota para o Bragantino, por 2 a 0, na semana passada.

No primeiro turno da competição nacional, as equipes se enfrentaram no Germano Krüger. Na ocasião, vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Léo e Dione.

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook