Líderes de torcida pernambucana são presos em operação policial

A Operação Cartão Vermelho da Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta terça-feira (11), 16 torcedores da Torcida Infer..

Redação - 11 de outubro de 2016, 19:48

A Operação Cartão Vermelho da Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta terça-feira (11), 16 torcedores da Torcida Inferno Coral, do Santa Cruz, pelos crimes de rixa, incitação à violência e provocação de tumulto. A Polícia também cumpriu diversos mandados de busca e apreensão e chegou a deter um torcedor que dormia na sede da torcida, no bairro do Arruda. Segundo o diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais, delegado Sérgio Ricardo, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 18 locais diferentes.

As investigações, segundo ele, começaram em maio de 2015. Eles estão sendo investigados pela agressão de dois torcedores na Estação do Metrô de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. “Estas pessoas são habituadas a praticar os crimes de rixa, incitação à violência e provocação de tumulto. Foi feito um trabalho para identificá-los e prendê-los. Todos estão ligados direta ou indiretamente à torcida Inferno Coral e todos eles foram presos porque foi comprovado que eles praticaram esses crimes que a gente falou. As vítimas felizmente estão bem, mas eles estão sendo presos para serem responsabilizados criminalmente”, disse à imprensa pernambucana.