Liga dos Campeões: Barcelona vira sobre a Inter e Liverpool passa aperto com o Salzburg

Vinicius Cordeiro


Dois confrontos emocionantes na Liga dos Campeões animaram a tarde desta quarta-feira (2). Dentro do Camp Nou com 86.141 pessoas, o Barcelona superou a Inter de Milão por 2 a 1, de virada, pelo Grupo F. Já pelo Grupo E, o Liverpool passou aperto com o RB Salzburg, mas venceu por 4 a 3 em Anfield.

BARCELONA

O Barcelona teve Lionel Messi como titular pelo terceiro jogo na temporada, mas sofreu um susto logo aos três minutos. Em contra-ataque mortal, Lautaro Martínez bateu firme e superou Ter Stegen.

Os italianos chegaram a marcar o segundo gol com Candreva, mas a arbitragem pegou o impedimento do jogador no lance.

Ainda no primeiro tempo, Sensi e Lautaro exigiram boas defesas de Ter Stegen, responsável pelo placar não ser ampliado.

liga dos campeões barcelona liverpool
Lautaro abriu o placar em Barcelona. (Divulgação / Inter de Milão)

Na etapa final, o Barça aumentou a pressão. Busquets e Griezmann saíram para as entradas de Arturo Vidal e Dembélé.

A primeira mudança deu certo e o Barcelona chegou ao empate em um golaço de Luis Suárez. Vidal deu um toque por cima e o uruguaio emendou uma pancada de voleio para balançar as redes.

Depois, Messi apareceu. Ele deixou três defensores para trás e acionou Suárez. O uruguaio dominou e bateu rasteiro, no canto de Handanovic, para incendiar o Camp Nou.

Com o resultado, o time catalão acumula o segundo empate no Grupo F. A chave começa a ser liderada pelo Borussia Dortmund, que derrotou o Slavia Praga por 2 a 0. A Inter fica na segunda posição, com dois pontos. Em seguida, aparecem Barcelona, com um ponto, e Slavia, com nenhum ponto conquistado.

barcelona liverpool liga dos campeões
Suárez brilhou e garantiu a vitória do Barcelona. (Divulgação / UEFA Champions League)

LIVERPOOL

Os Reds abriram 3 a 0 com certa tranquilidade. Mané, abriu o placar Robertson ampliou e Salah fez o gol que deu muita tranquilidade aos ingleses.

Entretanto, o Salzburg ficou vivo no jogo com um golaço de Hwang. O coreano deu um drible em Van Dijk dentro da área e acertou uma pancada para diminuir: 3 a 1.

Na etapa final, o time austríaco descontou em outra jogada de Hwang. O camisa 9 acionou Minamino, que completou para o fundo das redes e aumentou a pressão sobre o Liverpool.

Hwang deu trabalho em Anfiel. (Divulgação / UEFA Champions League)

O Salzburg quase empatou com Szoboszlai, mas o meia demorou para chutar e acabou mandando para fora. Entretanto, os visitantes chegaram ao gol com Haland em seu primeiro lance do jogo.

Porém, a estrela de Salah brilhou. Fabinho levantou a bola na área e Firmino ajeitou para o egípcio anotar o gol que definiu o triunfo do Liverpool.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Liga dos Campeões, Barcelona e Liverpool voltam a campo no dia 23 deste mês e jogam fora de seus domínios.

O Barça viaja para a República Tcheca, onde vai enfrentar o Slavia Praga na Eden Arena.

Já os ingleses vão viajar para a Bélgica, onde encaram o Genk na Genk Arena.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="661225" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]