Futsal: Liga Nacional projeta início em agosto

Rafael Nascimento


Um dos esportes mais tradicionais do Paraná está próximo do retorno. A Liga Nacional de Futsal (LNF) trabalha para que a principal competição de futsal do país tenha início no dia 21 de agosto, após ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A LNF apresentou no último final de semana em uma reunião online com representantes dos 21 clubes participantes o planejamento da liga para a temporada 2020, contando com um protocolo rígido de segurança, conforme orientação dos órgãos de saúde competentes.

Com menos datas, o plano é que a fórmula da Liga Nacional de Futsal 2020 seja modificada, com três grupos na primeira fase, com sete participantes em cada, que jogariam entre si em turno e returno. Os clubes classificados avançariam aos Playoffs e Finais do torneio – a modificação do formato de disputa ainda depende da aprovação dos clubes. A expectativa da entidade é que a disputa ocorra entre agosto e dezembro.

A liberação para o campeonato começar no dia 21 de agosto depende do aval dos órgãos de saúde de estados e municípios dos clubes participantes e decretos do governo.

POTÊNCIA NAS QUADRAS

O Paraná é o estado com maior número de participantes na LNF 2020: Campo Mourão, Cascavel, Foz Cataratas, Marreco, Pato Futsal e Umuarama. O Pato Futsal, aliás, é o atual bicampeão da competição.

Divulgação LNF/Mauricio Moreira

Previous ArticleNext Article