Marta e Formiga na lista e Cristiane fora: veja as convocadas da seleção feminina para a Olimpíada

Pedro Melo

Convocação seleção brasileira feminina Olimpíada Tóquio Marta Formiga

A convocação da seleção brasileira feminina foi divulgada na manhã desta sexta-feira (18) pela técnica Pia Sundhage. Destaque para as presenças da volante Formiga, que vai para a sétima participação em Jogos Olimpícos, e da atacante Marta, duas vezes medalhista de prata na Olimpíada e seis vezes melhor jogadora do mundo, e para a ausência da atacante Cristiane. Veja a lista de convocadas para os Jogos de Tóquio!

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA PARA A OLIMPÍADA

Confira a lista divulgada pela seleção brasileira feminina:

Goleiras

Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Benfica)

Defensoras

Rafaelle (Palmeiras), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Poliana (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Jucinara (Levante-ESP)

Meias

Formiga (PSG), Julia Bianchi (Palmeiras), Andressinha (Corinthians), Adriana (Corinthians), Marta (Orlando Pride) e Duda (São Paulo)

Atacantes

Bia Zaneratto (Palmeiras), Geisy (Atlético de Madrid-ESP, Ludmilla (Atlético de Madrid-ESP) e Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Desde que assumiu o comando da seleção feminina de olho em Tóquio, Pia Sundhage trabalhou em 18 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. A sueca ainda comandou as jogadores em quatro período de treinos. A Olimpíada será a primeira competição do Brasil sob o comando da experiente treinadora.

“Sobre as Olimpíadas, eu não acho que jogaremos com atletas iguais nos três jogos. Isso não é possível. Nós temos apenas dois dias pra se recuperar, mas espero que tenhamos a mesma ou quase a mesma convocação. Eu acho que todas as jogadoras são importantes, incluindo as do banco. São elas que usaremos para mudar o jogo, e hoje estou muito feliz com algumas delas”, declarou a técnica, logo após o último teste contra o Canadá.

TABELA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA NA OLIMPÍADA DE TÓQUIO

Com Marta e Formiga, a seleção brasileira caiu no Grupo F da Olimpíada ao lado de China, Zâmbia e Holanda. As partidas acontecem entre os dias 21 e 27 de julho. A estreia será dois dias antes da abertura oficial dos Jogos de Tóquio.

Na Olimpíada, as duas melhores seleções de cada chave avançam para as quartas de final, além das duas melhores terceiras colocadas. Se ficar em primeiro lugar, o Brasil encara o vice-líder do Grupo G, com Suécia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Caso termine em segundo, a seleção joga contra o vice do Grupo E, com Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Chile. E se avançar em terceiro, enfrenta um dos líderes das outras chaves.

1ª rodada – China x Brasil, em 21 de julho, às 5h (horário de Brasília), no estádio de Miyagi.

2ª rodada – Holanda x Brasil, em 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), no estádio de Miyagi.

3ª rodada – Brasil x Zâmbia, em 28 de julho, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio de Yokohama.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770723" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]