Lista de espera de Tite tem quatro “paranaenses”

Roger Pereira

Além dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, o técnico Tite entregou à Fifa uma lista de suplentes, com outros 12 nomes pré-convocados para eventuais substituições, em caso de cortes ou outras eventualidades. Os nomes desta lista de espera foram mantidos em sigilo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mas acabaram revelados nesta sexta-feira, após alguns vazamentos. Entre os suplentes estão mais dois paranaenses: o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, revelado pelo Coritiba e o meia Giuliano, do Fenerbahce, revelado pelo Paraná Clube. Além disso, a lista ainda conta com dois outros jogadores que, apesar de não terem nascido no estado, começaram suas carreiras nos gramados do Paraná: o goleiro Neto, do Valência, e o lateral Alex Sandro, da Juventus (ambos revelados pelo Atlético-PR)

A lista conta, ainda com os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (ambos do Grêmio), os meias Lucas Paquetá (Flamengo) e Rodriguinho (Corinthians) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

A pré-convocação de 35 jogadores era uma exigência da Fifa, Muitas seleções divulgaram apenas essa lista mais ampla, deixando para o momento da inscrição oficial na Copa a divulgação dos 23 que irão para a Rússia. A comissão técnica da seleção brasileira decidiu evitar o trauma do corte posterior e divulgou apenas os 23 nomes, deixando em sigilo os 12 suplentes.

Uma exigência da Fifa de que os jogadores convocados para a Copa não atuassem mais nos campeonatos nacionais fez com que o CBF acabasse divulgando os nomes para os clubes se precaverem. Dudu ficou fora da partida do Palmeiras contra o América-MG pela Copa do Brasil por constar na lista. Nesta sexta-feira, no entanto, a confederação conseguiu liberação para que os atletas disputem a rodada do Campeonato Brasileiro.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook