Sem Salah e Firmino, Liverpool luta por triunfo épico para eliminar o Barcelona

Vinicius Cordeiro


Liverpool x Barcelona se enfrentam nesta terça-feira (07/05), às 16h, no Anfield, na Inglaterra, para decidir quem será um dos finalistas da Liga dos Campeões 18/19.

Na semana passada, o Barça derrotou os Reds por 3 a 0 com dois gols de Lionel Messi e um de Luis Suárez.

Agora, os ingleses precisam vencer por 4 a 0 para conquistar a vaga na decisão. Se o Liverpool vencer por 3 a 0 no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação. Caso o placar seja mantido, o confronto será definido nos pênaltis.

A partida será exibida pelo Facebook do Esporte Interativo e na TV fechada, pelo canal TNT.

REDS

Imagem
Mané é a principal arma dos Reds. Foto: Divulgação Twitter / Liverpool

Precisando de um resultado surpreendente, o técnico Jürgen Klopp não poderá contar com duas das suas melhores peças no elenco. O egípcio Mohammed Salah e o brasileiro Roberto Firmino não estão à disposição do comandante.

O primeiro teve uma concussão ao se chocar com o goleiro Dubravka no último sábado (4), na vitória sobre o Newcastle por 3 a 2 pela Premier League. Já Firmino sofre com uma lesão muscular e também não está apto para jogar.

“É óbvio que a situação não é a que queríamos. Dois dos melhores atacantes do mundo não estão disponíveis e nós temos que marcar quatro gols para seguir [na competição]. Nossa vida não está mais fácil, mas pelo menos temos 11 jogadores que vão tentar. É possível que seja o último jogo dessa nossa campanha na Liga dos Campeões, então vamos desfrutar. Você tem que ser pefeito para derrotá-los”, declarou Klopp.

Sem seus principais companheiros de ataque, Mané vira a maior esperança dos torcedores no Anfield. O senegalês já marcou quatro gols nesta Champions e pode ser decisivo pelos Reds.

BARÇA

Imagem
Messi treinou no Anfield nesta segunda-feira (6). Foto: Divulgação Barcelona / Twitter

Apesar da vitória, os catalães não vão entrar em campo cantando vitória.

“Se nós pensarmos no resultado da semana passada, será um erro. Nós temos que jogar como se fosse uma final. Vai ser difícil porque sabemos que a torcida estará apoiando eles. Eles têm jogadores rápidos e você é colocado em situações desconfortáveis. Nós temos estar no controle. Eles vão nos atacar, não tenho dúvidas sobre isso, mas nós temos que nos focar em nós”, projetou o técnico Ernesto Valverde.

Caso Messi mantenha a boa fase, a classificação fica mais próxima. O argentino é o artilheiro do torneio europeu com 12 gols marcados em apenas 9 duelos. E a média também é boa contra clubes ingleses: são 26 gols em 33 jogos, aproximadamente 0,78 gol por partida.

Esse é o sexto confronto do Barcelona contra adversários ingleses. Na fase de grupos, venceu o Tottenham por 4 a 2 em Londres e empatou por 1 a 1 dentro do Camp Nou. Já nas quartas de final, derrotou o Manchester United por 1 a 0 no Old Trafford e por 3 a 0 na Espanha, decretando vaga na 12.ª semifinal da história do clube. Só o Real Madrid, com 13 semifinais disputadas, supera os catalães.

FICHA TÉCNICA

Liverpool x Barcelona

Data, horário e local: terça-feira (7/5), às 16h, no Anfield, na Inglaterra.

Árbitro: Cüneyt Çakır será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun. Todos são da Turquia. Felix Zwayer, da Alemanha, será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Milner; Shaqiri, Mané e Origi. Técnico: Jürgen Klopp.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic e Arturo Vidal; Philippe Coutinho, Luis Suárez e Lionel Messi. Técnico: Ernesto Valverde.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="618319" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]