Liverpool bate Porto e abre vantagem nas quartas da Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro


O Liverpool venceu o Porto por 2 a 0 nesta terça-feira (9) e largou na frente pelo duelo das quartas de final da Liga dos Campeões. O meia Keita e o atacante brasileiro Roberto Firmino garantiram a vitória dos Reds no Anfield ainda no primeiro tempo.

O jogo da volta está marcado para a quarta-feira (17) da semana que vem. Às 16h (horário de Brasília), o Porto vai tentar reverter a vantagem dos ingleses com o apoio da sua torcida no Estádio do Dragão.

O jogo

O Liverpool começou o jogo a todo vapor e chegou ao primeiro gol logo aos quatro minutos. Mané encontrou Firmino dentro da área e o brasileiro viu Keita na entrada da área. O guineano bateu firme e contou com o desvio do marcador para inaugurar o marcador.

Aos 17 minutos, Salah arrematou de fora da área, mas Iker Casillas conseguiu fazer a defesa. O embate entre o egípcio e o espanhol voltou a acontecer quatro minutos mais tarde, quando o camisa 11 saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora.

Se Salah errou nas suas oportunidades, Firmino mostrou eficiência aos 26. Ele iniciou a jogada e tocou para Henderson e o meio campista inglês acionou Alexander Arnold na ponta direita. O lateral cruzou rasteiro e o atacante brasileiro, livre de marcação, completou para o fundo das redes.

O bom entrosamento entre Firmino e Henderson apareceu aos 33, mas o brasileiro finalizou por cima do gol após o cruzamento do capitão do Liverpool.

Na etapa final, o Liverpool seguiu criando mais até os 25 minutos, quando Salah e Mané desperdiçaram bons arremates. Depois disso, o ritmo do jogo caiu até o apito final.

Um dos principais nomes dos Reds nessa Liga dos Campeões, Mané passou em branco. Foto: Divulgação / Twitter Liverpool

Previous ArticleNext Article