Liverpool passa pelo Benfica e pega o Villarreal na semi da Champions

O Liverpool confirmou o favoritismo e se classificou para a semifinal da Champions League apesar da luta valente do Benfica, que buscou o empate em Anfield.

Redação - 13 de abril de 2022, 18:01

(Divulgação/Liverpool)
(Divulgação/Liverpool)

Liverpool e Benfica empataram por 3 a 3 nesta quarta-feira (13), em Anfield.  resultado garantiu a classificação para a semifinal da Champions League aos ingleses, que venceram o jogo de ida por 3 a 1 na semana passada.

O duelo ficou marcado pela entrega do time português. Os Reds saíram na frente com o gol do zagueiro Konaté, mas Gonçalo Ramos igualou o marcador ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, a bola foi para as redes várias vezes. Mesmo com o Liverpool sem pressa, Roberto Firmino marcou duas vezes e encaminhou a vaga na semi. No entanto, o Benfica seguiu lutando e chegou ao empate com os gols de Yaremchuk e Darwin Nuñez. 

SEMIFINAL DA CHAMPIONS

Com a classificação, o Liverpool encara o Villarreal. Apesar de ser o grande favorito, vale lembrar que o time espanhol eliminou o poderoso Bayern de Munique ontem.

Na outra semifinal, o Manchester City, que passou pelo Atlético de Madrid, vai enfrentar o Real Madrid, que eliminou o Chelsea na prorrogação.

De acordo com a UEFA, as semifinais começam a ser disputadas a partir do dia 26 de abril.

A final da Champions está marcada para o dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

LIVERPOOL 3 x 3 BENFICA - FICHA TÉCNICA 

Data, horário e local: quarta-feira (13), às 16h, no Anfield Road, em Liverpool (ING).

Gols: Konaté e Roberto Firmino (duas vezes); Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Darwn Núñez. 

Liverpool: Alisson; Joe Gomez, Matip, Konaté e Tsimikas; Henderson (Fabinho), Keita e Milner (Thiago); Luis Diáz (Mané), Origi (Roberto Firmino) e Diogo Jota (Salah). Técnico: Jurgen Klopp.

Benfica: Vlachodimos; Gilberto (André Almeida), Otamendi, Verthoghen e Grimaldo; Weigl, Taarabt (João Mário), Diogo Gonçalves (Yaremchuk) e Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo); Everton Cebolinha (Gil Dias) e Darwin Núñez. Técnico: Nélson Veríssimo.