Liverpool encara Brighton em busca de recordes no Campeonato Inglês; onde assistir

Redação

liverpool brighton campeonato inglês

Já campeão da Premier League, o Liverpool enfrenta o Brighton pela rodada 34 do Campeonato Inglês. O confronto está marcado para às 16h05 (horário de Brasília) desta quarta-feira (8). Confira onde assistir e as escalações das duas equipes!

Onde assistir? O duelo entre Brighton e Liverpool será transmitido pela ESPN Brasil, na TV fechada.

REDS EM BUSCA DE RECORDES NA PREMIER LEAGUE

O Liverpool é o campeão com a maior antecedência da história da Premier League. O time de Jürgen Klopp demorou apenas 31 rodadas, sete antes do fim, para conquistar o título após 30 anos.

Entretanto, os Reds ainda podem alcançar outras marcas históricas do Campeonato Inglês. Uma das mais desejadas é se tornar a equipe com maior número de pontos ao término do torneio nacional. Por enquanto, a marca é do Manchester City, sob comando de Pep Guardiola em 2017/2018, que alcançou 100 pontos. Já que o Liverpool soma 89 pontos até agora e ainda disputa mais 15, o sonho é possível.

Outra marca em relação ao City de três temporadas atrás é a distância para o segundo colocado, quando os Citizens terminaram a Premier League com 19 pontos a mais que o próprio Liverpool. Hoje, a diferença é de 20 pontos.

Outros recordes que os Reds podem bater é o número de vitórias – hoje são 29 e o recorde do City é de 32 triunfos – e o número de vitórias como mandante – para isso basta vencer Burnely e Chelsea nos jogos restantes em Anfield.

Já o Brighton entra em campo para diminuir ainda mais as chances de rebaixamento. O time é o 15° colocado, com 36 pontos – cinco a mais que o Watford.

LIVERPOOL x BRIGHTON

Data, hora e local: quarta-feira (8/7), às 16h05, no Falmer Stadium, em Brighton, na Inglaterra.

Onde assistir: ESPN Brasil.

Brighton: Ryan; Lamptey, Dunk, Webster e Burn; Stephens, Propper, Gross e Trossard; Maupay e Mac Allister. Técnico: Graham Potter.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Williams; Henderson, Wijnaldum e Keita; Oxlade-Chamberlain, Salah e Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Previous ArticleNext Article