Liverpool vence o Flamengo com gol de Firmino e é campeão do Mundial

Vinicius Cordeiro

liverpool campeão flamengo mundial

O Liverpool se sagrou campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez na história após bater o Flamengo por 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo atacante Roberto Firmino, durante a prorrogação.

O duelo deste sábado foi realizado no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. 45.416 acompanharam a partida in loco.

As duas equipes fizeram um duelo equilibrado. Os 20 minutos iniciais foram emocionantes, com diversos arremates dois dois lados. Entretanto, na etapa final, os Reds carimbaram a trave de Diego Alves e, por pouco, não venceram.

Na prorrogação, o Liverpool armou o ataque mortal: Henderson acionou Mané, que fez o pivô e tocou para Firmino. O camisa 9 driblou o goleiro e Rodrigo Caio antes de bater firme e definir o título mundial.

LIVERPOOL NO TOPO PELA PRIMEIRA VEZ

Essa foi a primeira vez que o Liverpool se tornou campeão mundial. Os ingleses perderam a decisão em 1981, por 3 a 0, para o próprio Flamengo. Já em 1984, para o Independiente, da Argentina.

Em 1977 e 1978, os ingleses se recusaram a jogar o torneio depois de ter vencido a Champions League.

TERCEIRO LUGAR

Mais cedo, o Monterrey bateu o Al Hilal, nos pênaltis, e ficou com o terceiro lugar do Mundial.

FLA TOMA SUSTO, MAS EQUILIBRA O JOGO

Gabigol encerrou o Mundial sem marcar nenhum gol. (Alexandre Vidal / Flamengo)

A partida começou com o Liverpool assustando. Roberto Firmino recebeu lançamento e ganhou de Rodrigo Caio, mas bateu por cima do gol.

Aos quatro minutos, Salah recebeu pela direita e tocou para trás, na chegada de Keita. O camisa 8 arrematou firme e também mandou para fora. Dois minutos depois, Alexander-Arnold arriscou de longe e a bola saiu tirando tinta da trave do Fla.

Depois dos sustos, o Rubro-Negro chegou mais ao ataque. Aos 18, Rafinha cruzou e Bruno Henrique cabeceou em cima de Joe Gomez. Depois, Bruno Henrique tabelou com Gerson e cruzou para trás, mas nenhum flamenguista apareceu para completar.

Aos 23, Alisson errou na saída de bola e Arão acionou Bruno Henrique, que avançou pela esquerda. Contudo, Van Dijk apareceu bem e cortou o perigo pelos ingleses.

Depois disso, o jogo esquentou nas divididas. Aos 43, Henderson e Gabigol se estranharam e o juiz deixou o jogo seguir.

LIVERPOOL FAZ O GOL NA PRORROGAÇÃO

Na etapa final, o Liverpool carimbou a trave do Fla com Roberto Firmino. O camisa 9 deu um lençol em Rodrigo Caio e chutou firme, mas viu a bola bater no poste. Salah também arriscou para fora, mas Gabigol deu a resposta.

O camisa 9 rubro-negro bateu para fora na primeira, mas exigiu boa defesa de Alisson na segunda.

Na reta final do jogo, os técnicos mudaram as equipes. Jürgen Klopp sacou Chambarlain e promoveu a entrada de Lallana. Do outro lado, Jorge Jesus substituiu Arrascaeta e Everton Ribeiro, que deram lugares a Vitinho e Diego.

No final, Diego Alves brilhou. Os Reds construíram boa jogada e Henderson bateu colocado.

Entretanto, aos 45 minutos, Mané recebeu passe de Firmino e foi derrubado por Rafinha. O juiz assinalou penalidade e Salah foi para a cobrança.

Na prorrogação, o Liverpool não desperdiçou a chance. Henderson lançou Mané, que girou em cima da marcação e tocou para Firmino. O camisa 9 recebeu dentro da área e fintou Rodrigo Caio e Diego Alves antes de bater firme e fazer o Liverpool campeão.

Previous ArticleNext Article