Liverpool bate o Chelsea e segue imbatível na Premier League; City fica na cola

Vinicius Cordeiro

liverpool chelsea city premier league

O Liverpool venceu o Chelsea por 2 a 1 neste domingo (22) para seguir 100% na Premier League e já ser perseguido pelo Manchester City na tabela. No outro jogo que completou a rodada, o Arsenal venceu o Aston Villa por 3 a 2 (veja todos os resultados da sexta rodada abaixo).

Alexander-Arnold e Roberto Firmino abriram pelos Reds,  mas viram Kanté descontar pelos donos da casa. 40.638 pessoas acompanharam o clássico no Stamford Brigde, em Londres.

O Liverpool está com 18 pontos, cinco à frente dos Citizens. Leicester e West Ham, com 11 pontos cada, fecham o G4. Já o time londrino, comandado por Frank Lampard, fica na 10ª posição com oito pontos.

LIVERPOOL APROVEITA A BOLA PARADA

liverpool
Alexander-Arnold comemora o primeiro gol do Liverpool. (Divulgação / Premier League)

O Liverpool abriu o placar no primeiro chute da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Salah rolou para Alexander-Arnold soltar uma bomba no ângulo e marcar um golaço.

O Chelsea buscou o empate e criou chances. Primeiro, Abraham recebeu cara a cara com Adrián e desperdiçou ao chutar em cima do goleiro dos Reds. Em seguida, os Blues chegaram ao gol com Azpilicueta, mas o VAR anulou a igualdade pelo impedimento de Mount no início do lance.

A resposta veio no ataque seguinte do Liverpool. Roberto Firmino subiu bem e cabeceou firme para ampliar a vantagem dos visitantes.

Na etapa final, o atacante brasileiro quase marcou o terceiro. Ele completou o cruzamento com estilo, mas viu Kepa faz grande defesa.

Kanté marcou um golaço em Stanford Bridge. (Divulgação / Chelsea)

Mesmo com a desconfiança da torcida, o Chelsea descontou com um golaço de Kanté. O camisa 7 francês girou para cima de Fabinho, teve espaço e bateu de chapa para acertar o ângulo.

A partir daí, os Blues pressionaram. Marcos Alonso foi o grande nome. Primeiro ele chutou pela linha de fundo e depois exigiu grande defesa de Adrián. No fim, o lateral esquerdo ainda cruzou duas bolas perigosíssimas. Na primeira, Batshuayi cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Na segunda, ele tocou para Mount bater por cima da meta dos Reds.

CITY: MÁQUINA CONTRA O WATFORD

Divulgação / Premier League

O Manchester City entrou em campo ontem (21) e aplicou uma goleada histórica por 8 a 0 sobre o Watford. O massacre foi tão grande que, com 18 minutos de jogo, o placar já estava em 5 a 0. Nunca uma diferença tão grande de gols foi feita em tão pouco tempo no Campeonato Inglês.

Foi a maior vitória da equipe sob o comando de Pep Guardiola e a segunda maior goleada da história da Premier League.

Bernardo Silva marcou o primeiro hat-trick da sua carreira. Além do português, Aguero, David Silva, De Bruyne, Otamendi e Mahrez também marcaram.

PREMIER LEAGUE: OS RESULTADOS DA SEXTA RODADA

Southampton 1 x 3 Bournemouth

Leicester 2 x 1 Tottenham

Burnley 2 x 0 Norwich

Everton 0 x 2 Sheffield United

Manchester City 8 x 0 Watford

Newcastle 0 x 0 Brighton

Crystal Palace 1 x 1 Wolverhampton

West Ham 2 x 0 Manchester United

Arsenal 1 x 2 Aston Villa

Chelsea 1 x 2 Liverpool

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="658929" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]