Liverpool e Manchester City empatam e Chelsea segue líder na Premier League

Jorge de Sousa

Liverpool e Manchester City empatam e Chelsea segue líder na Premier League

Liverpool e Manchester City empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo (3), em resultado que mantém o Chelsea na liderança da Premier League.

Sadio Mané e Mo Salah marcaram para o Liverpool, enquanto Phil Foden e Kevin De Bruyne balançaram as redes para o City. O duelo foi realizado em Anfield Road, em Liverpool.

O empate deixou o Liverpool com 15 pontos e o City com 14, segundo e terceiro colocados respectivamente. O Chelsea é o líder com 16 pontos.

Na próxima rodada da Premier League as duas equipes entram em campo neste sábado (9). O Liverpool viaja para enfrentar o Watford, enquanto o City recebe o Burnley em Manchester.

SEGUNDO TEMPO QUENTE EM ANFIELD PARA LIVERPOOL E CITY

O jogo começo equilibrado e com poucas chances de gol. A primeira chegada foi do Manchester City aos 16 minutos, quando João Cancelo lançou Bernando Silva na esquerda. O português cruzou na medida para Gabriel Silva, mas Matip fez o corte.

Nova chance do City aos 20 minutos. Bernardo Silva fez um belo lançamento para Phil Foden na área, mas o meia finalizou em cima de Alisson.

O City chegou novamente aos 23 minutos. João Cancelo encontrou De Bruyne na área e o belga finalizou cruzado, rente ao poste esquerdo.

De Bruyne teve nova chance para marcar aos 33 minutos. Foden cruzou da direita e o belga cabeceou de peixinho, mas a direita da meta.

Alisson voltou a aparecer aos 43 minutos. Ederson fez um belo lançamento para Foden na área e o goleiro foi ágil para fechar o gol, parando a finalização.

O Liverpool chegou com perigo aos quatro minutos do segundo tempo. Matip lançou da defesa para Diogo Jota, o português girou sobre a marcação e finalizou firme para Ederson defender.

Mané abriu o placar para o Liverpool aos 13 minutos. Fabinho lançou Salah na direita e o atacante deu belo passe para o senegalês na área, com Mané batendo cruzado para vencer Ederson.

O City empatou aos 23 minutos. Gabriel Jesus recebeu na direita, trouxe para o meio e encontrou Foden na área, com o meia finalizando cruzado para balançar as redes.

Salah recolocou o Liverpool na frente aos 30 minutos. O atacante recebeu na direita, fintou três marcadores e bateu cruzado para marcar um belo gol no Anfield Road.

Só que o City voltou a empatar o jogo aos 35 minutos. Foden cruzou da esquerda, a bola passou pela área do Liverpool e o belga ficou com a posse na entrada da área, finalizando no canto esquerdo.

Fabinho ficou perto de dar a vitória ao Liverpool aos 41 minutos. Salah cruzou da direita, Ederson saiu pelo alto e o volante finalizou para o gol, mas Rodrí salvou em cima da linha.

LEIA MAIS: PSG é derrotado pelo Rennes e perde invencibilidade na Ligue 1

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794148" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]