
Futebol no Paraná completa 100 dias de paralisação e ainda não tem data de retorno
Vinicius Cordeiro
23 de junho de 2020, 20:00
O Liverpool goleou o Crystal Palace por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (24) e pode ser campeão da Premier League nest..
Jorge de Sousa - 24 de junho de 2020, 18:05
O Liverpool goleou o Crystal Palace por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (24) e pode ser campeão da Premier League nesta quinta-feira (25).
Para o Liverpool comemorar a conquista, o Manchester City não pode derrotar o Chelsea em Stanford Bridge, em duelo que encerra a 31ª rodada da Premier League.
Os gols da vitória dos Reds foram marcados por Trent Alexander-Arnold, Mo Salah, Fabinho e Sadio Mané.
O título encerrará um jejum de 30 anos do Liverpool em campeonatos nacionais, sendo que a equipe nunca venceu o torneio já no formato de Premier League.
O Manchester City de Pep Guardiola entrou na temporada para buscar o tricampeonato da Premier League, feito conseguido apenas pelo Manchester United (1999 à 2001 e 2006 à 2008).
A conquista também irá aproximar o Liverpool do Manchester United na corrida de maiores vencedores do campeonato inglês.
O Liverpool está perto do seu 19° título e irá ficar apenas um abaixo do Manchester United. Abaixo aparece o Arsenal com 13 troféus.
Vale lembrar que diferentemente do Liverpool -eliminado pelo Atlético de Madri, o Manchester City ainda disputa a Uefa Champions League, tendo a vantagem de ter vencido o primeiro jogo das oitavas de final contra o Real Madrid.
Mo Salah marcou seu 17º gol nessa Premier League, sendo artilheiro dos Reds na competição. (Reprodução/Twitter Liverpool)
O Crystal Palace perdeu seu principal jogador logo aos 14 minutos de jogo. Wilfried Zaha sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Max Meyer.
Sem a velocidade no contra-ataque, o Crystal Palace não conseguiu apresentar riscos para o Liverpool, que dominou por completo as ações do jogo.
O domínio resultou em gol aos 23 minutos, quando Alexander-Arnold bateu com maestria falta da entrada da área, colocando a bola perto do ângulo direito.
Quase nos acréscimos do primeiro tempo, Fabinho fez belo lançamento para Salah na área. O egípcio dominou no peito e tocou na saída de Wayne Hennessey.
Fabinho também deixou a sua marca aos nove minuto do segundo tempo. O volante brasileiro arriscou da intermediária e acertou uma bomba no canto direito.
Ainda deu tempo de Mané marcar o quarto gol do Liverpool. Após tabela de Roberto Firmino e Salah, o egípcio lançou o senegalês que finalizou cruzado para encerrar o placar.