Liverpool derrota o Burnley, quebra recorde e segue 100% na Premier League

Vinicius Cordeiro

liverpool burnley city premier league firmino

O Liverpool venceu o Burnley por 3 a 0 neste sábado (31) e segue imbatível na Premier League 19/20. Alexander-Arnold, Sadio Mané e Roberto Firmino anotaram os gols do triunfo vermelho pela 4.ª rodada do torneio nacional. Confira todos os resultados dessa quarta rodada até aqui.

Com o resultado, o Liverpool vai liderando a Premier League com 12 pontos, dois a mais que o Manchester City.

O atacante, que fechou o marcador, ainda se tornou o primeiro brasileiro a marcar 50 gols na Premier League. Diego Costa já anotou 52 gols, mas é naturalizado espanhol. Ou seja, Firmino é o grande atleta do Brasil a marcar na Inglaterra.

LIVERPOOL DE KLOPP

liverpool premier league mané
Van Dijk e Mané comemoram o segundo gol do Liverpool. Foto: Divulgação Twitter / Premier League

Além disso, os Reds conseguiram um feito jamais conquistado na história do clube: o time de Jürgen Klopp chegou à 13 vitórias seguidas no Campeonato Inglês.

Para fechar, essa foi a primeira partida da temporada que o Liverpool conseguiu um “clean sheet”, ou seja, foi o primeiro jogo que a equipe não sofreu nenhum gol. Méritos também ao goleiro Adrián. Com Alisson machucado, o espanhol teve uma atuação segura e apareceu muito bem quando foi exigido.

PRÓXIMOS JOGOS

Por causa da data FIFA (jogos de seleções), a competição tem uma parada na próxima semana.

Contudo, o Liverpool vai receber o Newscastle em Anfield na próxima rodada da Premier League. O jogo está marcado para o sábado (14), às 8h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, só que às 11h, o Burnley vai encarar o Brighton no Falmer Stadium.

CITY GOLEIA

Mais cedo, o Manchester City também goleou. Com dois gols de Sergio Aguero, um de De Bruyne e outro de Bernardo Silva, o time de Pep Guardiola já começou a caça em busca da liderança.

city premier league
Aguero e De Bruyne balançaram as redes. Foto: Divulgação Twitter / Premier League

OUTROS JOGOS

Além de Liverpool e City, outros seis jogos aconteceram neste sábado. Além do empate do Manchester United, dois jogos chamaram a atenção.

Com gols de Abraham, o Chelsea abriu 2 a 0 contra o Sheffield no primeiro tempo. Entretanto, os Blues sofreram o empate na etapa final e ainda não venceram com Frank Lampard no comando do time.

O outro destaque foi a vitória do Leicester. Com dois gols de James Vardy, os Foxes chegaram aos oito pontos e aparecem no terceiro lugar do torneio. O Crystal Palace, que também triunfou, é o quarto colocado.

vardy premier league
Vardy foi um dos destaques desse sábado. Foto: Divulgação Twitter / Premier League

Veja os resultados da Premier League neste sábado:

Everton x Wolverhampton e Arsenal x Tottenham completam essa quarta rodada neste domingo.

Southampton 1 x 1 Manchester United

Chelsea 2 x 2 Sheffield United

Crystal Palace 1 x 0 Aston Villa

Leicester 3 x 1 Bournemouth

Newcastle 1 x 1 Watford

West Ham 2 x 0 Norwich

 

Previous ArticleNext Article