Liverpool empata com o Napoli e se complica na Champions League

Jorge de Sousa

Liverpool - Napoli - Champions League

O Liverpool até conseguiu buscar o empate em 1 a 1 com o Napoli, na tarde desta quarta-feira (27), mas a equipe inglesa não conseguiu se garantir nas oitavas de final da Champions League e vão precisar empatar contra o Red Bull Salzburg na última rodada para se classificarem.

Após anotar o seu gol, o Napoli recuou e permitiu que o Liverpool tivesse mais posse de bola, mas sem criar grandes chances de gol.

TABELA DA CHAMPIONS

Com o resultado, o Napoli fica com nove pontos na segunda posição da chave.

Já o Liverpool é o líder do grupo com dez pontos.

A rodada final acontece no dia 10 de dezembro. O Napoli recebe o já eliminado Genk em casa e com uma vitória se classifica para a fase de mata-mata. Já o Liverpool precisa empatar com o Red Bull Salzburg para não ser eliminado na primeira fase.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final acontecem no dia 16 de dezembro.

OS GOLS: GOLS DE BOLA AÉREA E COM REVISÃO DO VAR

Liverpool - Napoli - Champions League
Lovren comemora o gol de empate do Liverpool. Reprodução/Twitter Uefa Champions League

O Napoli contou com o talento de Dries Mertens para abrir o placar. Após receber cruzamento na área, o belga deixou a bola quicar e pegou na subida para marcar um belo gol, aos 20 minutos do primeiro tempo.

No lance, Virgil Van Dijk reclamou que Mertens o deslocou. Mas com o auxílio do árbitro de vídeo o gol foi validado.

O Liverpool conseguiu seu empate aos 19 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Milner na direita, Lovren ganhou de Mertens pelo alto e cabeceou firme para o gol.

Dessa vez foi Mertens quem reclamou de falta na jogada, alegando que Lovren o empurrou pelas costas. Mas novamente o árbitro de vídeo validou o lance e confirmou o gol.

Previous ArticleNext Article