Atual campeão da Champions, Liverpool encara o Napoli com Firmino em alta

Vinicius Cordeiro

liverpool napoli firmino champions league klopp

Campeão da última edição da Champions League, o Liverpool entra em campo contra o Napoli pela primeira rodada do Grupo E. Além disso, o técnico alemão Jürgen Klopp e o meio campista Jordan Henderson exaltaram o atacante Roberto Firmino.

A chave dos ingleses e italianos ainda contam com o Salzburg e Genk, que também se enfrentam hoje.

FIRMINO: ‘A PONTA QUE CONECTA TUDO’

Em entrevista à repórter Clara Albuquerque, do Esporte Interativo, o comandante dos Reds não poupou elogios ao brasileiro.

“Se os brasileiros não conseguem ver o valor de Bob Firmino… Desculpa, eu não posso ajudá-los”, começou.

“O que eu posso dizer? Ele é um jogador excepcional. É importante dizer que ele é uma pessoa tão humilde que gosta de jogar e correr para a equipe. Ele é, basicamente, a ponta que conecta tudo. Estamos muito felizes com o garoto. Esperto que ele se mantenha bem e que tudo dê certo para nós. Então o que quer que vocês estejam discutindo no Brasil, é escolha de vocês”, disse Klopp.

Outro integrante do Liverpool que elogiou Firmino foi Henderson. Capitão dos Reds, o meio campista ressaltou o alto nível do companheiro.

“Nós apreciamos tudo que ele faz pelo time. Ele trabalha tão duro sem a bola. Os movimentos, os toques… Tudo. Defensivamente, atacando. É um jogador que está em todos os lugares e tira o melhor dos jogadores que estão ao seu redor. Como jogador, posso dizer que é uma experiência maravilhosa jogar com ele. Para mim, ele é um dos melhores jogadores da Europa”, completou Henderson, também ao Esporte Interativo.

Os elogios não são em vão. As últimas exibições de Firmino têm sido mágicas e vem rendendo diversos elogios. Serviu de garçom para os companheiros de ataque, Mané e Salah, com um lance magistral. Assista:

TRIO OFENSIVO DO LIVERPOOL: MANÉ, SALAH E FIRMINO

liverpool champions firmino mané salah
Divulgação / Liverpool

Na última temporada, os três principais atacantes do Liverpool foram responsáveis por 77,52% dos gols dos Reds. O brasileiro marcou 16 gols, enquanto o senegalês balançou as redes em 26 ocasiões. Por fim, o egípcio marcou 27 vezes.

Ou seja, dos 89 gols feitos pelo Liverpool na última temporada, 69 foram dos três.

E isso sem contar as 25 assistências que Mané (5), Salah (13) e Firmino (7) deram.

Agora, para se manter no topo da Europa, o Liverpool enfrenta o Napoli, do técnico Carlo Ancelotti, para começar bem a Liga dos Campeões.

 

NAPOLI x LIVERPOOL

Primeira rodada da Champions League

Onde assistir: a partida terá transmissão exclusiva no Facebook do Esporte Interativo.

Data, hora e local: terça-feira (17/09/2019), às 16h (horário de Brasília), no estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Ghoulam; Callejón, Allan, Fabián Ruiz, Insigne; Mertens, Llorente. Técnico: Carlo Ancelotti.

Liverpool: Adrián; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Arbitragem: Felix Brych apita o jogo. Ele será auxiliado pelos bandeiras Mark Borsch e Stefan Lupp. Por fim, Bastian Dankert será o responsável pelo VAR (árbitro de vídeo). Todos são da Alemanha.

 

Previous ArticleNext Article