Liverpool deve encarar o Flamengo com Van Dijk e sem Wijnaldum

Vinicius Cordeiro

flamengo liverpool final mundial van dijk

O Liverpool não terá força máxima contra o Flamengo, mas contará retorno do zagueiro Van Dijk. O zagueiro holandês, considerado o melhor do mundo na posição, treinou nesta sexta-feira (20) e deve estar à disposição do técnico Jürgen Klopp. Por outro lado, o meio campista Wijnaldum não participou do treinamento e provavelmente ficará de fora. A final do Mundial de Clubes acontece neste sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Na vitória contra o Monterrey, o Liverpool teve outras ausências. O lateral direito Alexander-Arnold e os atacantes Mané e Firmino ficaram no banco de reservas, mas entraram no decorrer do confronto.

Além deles, os zagueiros Matip e Lovren, além do volante brasileiro Fabinho, estão machucados e nem sequem viajaram ao Catar.

ONDE ASSISTIR A DECISÃO

O duelo será transmitido pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, na TV fechada.

Mais cedo, às 11h30, Al Hilal e Monterrey se enfrentam na disputa do terceiro lugar.

FINAL DO MUNDIAL REEDITA DUELO

Flamengo e Liverpool vão disputar a final do torneio pela segunda vez. O primeiro confronto entre os dois foi realizado em 1981, quando o Fla derrotou os ingleses por 3 a 0.

Zico comandou o triunfo rubro-negro. Deu duas assistências para Nunes, no primeiro e terceiro gol. Além disso, cobrou a falta que originou o segundo gol, anotado por Adílio.

Veja os gols daquela partida.

FLAMENGO x LIVERPOOL

Final do Mundial de Clubes 2019

Onde assistir: Rede Globo e SporTV.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Milner e Oxlade-Chamberlain; Salah, Mané e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Arbitragem: Abdulrahman Al Jassim será auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Almaqaleh. Todos são do Catar. Por fim, o responsável pelo VAR será o Juan Munuera, da Espanha.

Previous ArticleNext Article