
Athletico encara Santos em despedida de Bruno Guimarães e Marco Ruben
Vinicius Cordeiro
04 de dezembro de 2019, 18:19
O Liverpool goleou o Everton por 5 a 2 nesta quarta-feira (4) e iniciou bem o mês de dezembro. Os Reds não tiveram o tim..
Vinicius Cordeiro - 04 de dezembro de 2019, 19:06
O Liverpool goleou o Everton por 5 a 2 nesta quarta-feira (4) e iniciou bem o mês de dezembro. Os Reds não tiveram o time titular no clássico, mas não tiveram dificuldades para vencer seu rival local. Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp segue na ponta da Premier League e aumenta a confiança a quatro jogos do possível duelo contra o Flamengo pelo Mundial de Clubes.
Origi, duas vezes, Shaqiri, Mané e Wijnaldum marcaram pelo Liverpool, enquanto Richarlison e Keane anotaram os gols do Everton. 53.094 pessoas acompanharam o duelo no Anfield.
O atacante belga, que marcou gol na final do título da Champions League, foi o nome do jogo e muito celebrado pela torcida. Ele foi substituído pelo brasileiro Roberto Firmino aos 27 minutos da eta final.
https://twitter.com/premierleague/status/1202333211914838020
Com o resultado, o Liverpool chega aos 43 pontos - oito de vantagem sobre o Leicester e 11 sobre o Manchester City. São 14 vitórias e um empate em 15 rodadas, ou seja, um aproveitamento de 95%.
Já o Everton, com apenas 14 pontos, amargou a terceira derrota seguida e entrou na zona de rebaixamento.
O Liverpool tem mais três jogos antes de embarcar para o Mundial de Clubes.
Ao todo, são nove partidas disputadas em dezembro. O clássico contra o Everton já foi, mas ainda restam confrontos difíceis, como o duelo, fora de casa, contra o Leicester. O confronto pode diminuir a diferença de pontos e promete ser eletrizante.
Por fim, vale lembrar que o Klopp optou por levar o time titular ao Mundial. Ou seja, um time reserva vai entrar em campo contra o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
"É um cronograma difícil, claro, mas nós não pensamos na lista de jogos que temos nas próximas semanas. Tem muito para vir", disse Klopp.
Confira o calendário do Liverpool neste mês:
Dia 7 - Bournemouth pela rodada 16 Premier League.
Dia 10 - Salzburg pela última rodada da fase de grupos da Champions League.
Dia 14 - Watford pela rodada 17 da Premier League.
Dia 17 - Aston Villa pelas quartas de final Copa da Liga Inglesa (com o time reserva).
Dia 18 - Monterrey ou Al Sadd ou Hienghène pela semifinal do Mundial de Clubes.
Dia 21 - Flamengo ou Al Hilal ou Espérance pela final do Mundial de Clubes.
Dia 26 - Leicester pela rodada 18 da Premier League. Jogo fora de casa, no Kink Power Stadium.
Dia 29 - Wolverhampton, pela rodada 19 da Premier League, em Anfield.
Vardy marcou sete gols nos últmos sete jogos. (Divulgação / Premier League)
Dois jogos encerram a 15ª rodada do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira (5), o Arsenal recebe o Brighton e o Newcastle visita o Sheffield United.
Entre os destaques dos jogos de hoje, ficam a vitória do Leicester. Os Foxes voltam a figurar uma luta pelo título após terem conquistado a taça na temporada 15/16.
Além disso, também triunfo do Manchester United sobre o Tottenham também chamou a atenção. Os Red Devils contaram com dois gols de Rashford, enquanto os Spurs descontaram com Dele Alli. Por fim, o time londrino perdeu pela primeira vez sob o comando de José Mourinho.
Confira os resultados da Premier League:
Crystal Palace 1 x 0 Bournemouth
Burnley 1 x 4 Manchester City
Chelsea 1 x 1 Aston Villa
Leicester 2 x 0 Watford
Manchester United 2 x 1 Tottenham
Southampton 2 x 1 Norwich
Wolverhampton 2 x 0 West Ham