Liverpool goleia o Porto e encara o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro

O Liverpool goleou o Porto por 4 a 1 nesta quarta-feira (17), no Estádio do Dragão, e confirmou vaga na semifinal da Liga dos Campeões 18/19.

Mané, Salah, Firmino e Van Dijk marcaram pelos visitantes, enquanto o brasileiro Éder Militão descontou pelos portugueses.

No duelo de ida, os Reds tinham construído a vantagem por 2 a 0.

Agora, os ingleses se preparam para enfrentar o Barcelona, que eliminou o Manchester United ontem (16).


LEIA TAMBÉM: Manchester City faz 4 a 3 no Tottenham e é eliminado da Liga dos Campeões

O JOGO

Precisando do resultado, o Porto começou pressionando. Foram 13 arremates ao gol dos Reds, mas foram os visitantes quem abriram o placar aos 26 minutos. Salah chutou mascado e Mané, rápido na jogada, ganhou na zaga para completar para as redes. A defesa lusitana ainda pediu impedimento do camisa 10, mas o árbitro de vídeo (VAR) confirmou a abertura do placar.

No segundo tempo, Marega quase empatou numa cabeçada aos seis minutos, mas viu a vantagem inglesa aumentar. Aos 19 minutos, Salah ficou cara a cara com Casillas e deslocou o goleiro para fazer 2 a 0.

Três minutos mais tarde, o brasileiro Éder Militão aproveitou o cruzamento e testou firme para marcar o gol de honra dos Dragões. Também de cabeça, Roberto Firmino ampliou aos 31 e Van Dijk fechou a conta aos 38. No placar agregado, o Liverpool goleou por 6 a 1.

Foto: Divulgação UEFA / Twitter

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook