Inglaterra fica com quatro representantes nas quartas de final da Champions

Vinicius Cordeiro

Mesmo jogando na Allianz Arena, em Munique, o Liverpool derrotou o Bayern por 3 a 1 nesta quarta-feira (13) e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões 18/19. Os Reds contaram com dois gols do atacante senegalês Sadio Mané e um do zagueiro holandês Virgil van Dijk. Já os alemães não marcaram nenhum gol no confronto: depois do 0 a 0 no jogo de ida, aproveitaram o gol contra do defensor Matip.

Comandado por Jürgen Klopp, o Liverpool se juntou aos rivais Manchester City, Manchester United e Tottenham, que aparecem como os quatro representantes da Inglaterra na 64.ª edição do torneio. O país britânico não consegue tantas equipes nesta fase desde a temporada 2008/2009. Naquele ano, o Barcelona sagrou-se campeão ao derrotar o United por 2 a 0, com gols dos atacantes Samuel Eto’o e Lionel Messi.

Agora, os ingleses se juntam à Ajax (Holanda), Barcelona (Espanha) Juventus (Itália), Porto (Portugal) e ficam no aguardo do sorteio.

Ao todo, são 21 um troféus levantados por seis das equipes. Barça e Liverpool venceram cinco vezes; Ajax conquistou quatro taças; United é tri; Juve, Porto duas vezes cada. Ou seja, apenas City e Tottenham ainda não sentiram o gosto de ser campeão europeu.


A definição dos confrontos da próxima fase está marcada para essa sexta-feira (15), na Suíça. As datas reservadas para os confrontos são: 9 e 10 de abril para os duelos de ida e 16 e 17 de abril para as partidas de volta. O sorteio também já determina o caminho da semifinais, marcadas para os dias 30 de abril e 1 de maio no primeiro jogo. Já os jogos que decretam os finalistas acontece nos dias 7 e 8 de maio.

A grande decisão acontecerá no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, no dia 1 de junho.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook