Liverpool e Manchester City jogam pela liderança da Premier League; veja escalações e onde assistir

Jorge de Sousa

Liverpool e Manchester City jogam pela liderança da Premier League; veja escalações e onde assistir

Liverpool e Manchester City venceram e Premier League nos últimos quatro anos e se encontram neste domingo (3) em um duelo que vale a liderança da competição.

O Chelsea venceu o Southampton no sábado (2) e momentaneamente assumiu a liderança da Premier League, mas quem vencer o clássico entre Liverpool e City garante a ponta da tabela ao fim da sétima rodada.

Por mais que ambas as equipes tenham o Manchester United como principal rival, o protagonismo assumido por Liverpool e City nos últimos anos tornou o confronto um duelo muito tenso dentro dos gramados.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!

LIVERPOOL X MANCHESTER CITY – 12H30

O Liverpool de Jurgen Klopp é o único invicto da Premier League e entra no clássico desse domingo também como o melhor ataque da competição (15 gols – empatado com o Chelsea).

Klopp segue sem poder contar com Trent Alexander-Arnold e Thiago Alcântara (departamento médico) e com isso James Milner e Curtis Jones seguem na equipe titular.

A único dúvida do técnico alemão é entre Diogo Jota ou Roberto Firmino como última peça do trio ofensivo com Mo Salah e Sadio Mané.

As lesões também impactam no City de Pep Guardiola. Gundogan e Zinchenko já são baixas confirmadas, enquanto John Stones ainda é dúvida para o clássico.

Dessa forma, Guardiola deve armar um meio campo bem leve com apenas Rodrí sendo um volante mais defensivo e com Laporte mantido como dupla de zaga ao lado de Rúben Dias.

E se o Liverpool tem o melhor ataque da Premier League, o City carrega uma defesa de destaque. Apenas um gol sofrido em seis jogos na competição.

Onde assistir? ESPN Brasil e Star+

Liverpool: Alisson; Milner, Matip, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Curtis Jones; Salah, Firmino (Diogo Jota), Mané – Técnico: Jurgen Klopp

Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Laporte, Cancelo; Rodri, Bernardo Silva, Kevin de Bruyne; Foden e Grealish; Gabriel Jesus – Técnico: Pep Guardiola

Arbitragem: Paul Tierney

LEIA TAMBÉM: Atlético-MG vence Internacional e segue firme na rota do título brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794115" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]