Liverpool goleia o Manchester United e vira líder da Premier League

O Liverpool goleou o Manchester United no maior clássico inglês por 4 a 0 e assumiu a liderança provisória da Premier League

Pedro Melo - 19 de abril de 2022, 17:55

(Reprodução/Twitter/Liverpool)
(Reprodução/Twitter/Liverpool)

O Liverpool goleou o Manchester United no maior clássico inglês por 4 a 0 e assumiu a liderança provisória da Premier League. Salah, duas vezes, Luis Diaz e Mané fizeram os gols da grande vitória dos Reds.

Com a vitória, o time de Jürgen Klopp subiu para 76 pontos e abriu dois de vantagem para o Manchester City. Porém, os Citizens têm um jogo a menos e entram em campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Brighton.

Assim como aconteceu no fim de semana diante do City, o Liverpool teve um início arrasador e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Salah recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Luis Díaz, que, livre de marcação, tirou de De Gea e mandou para o fundo da rede.

Aos sete, um momento de muita emoção. As torcidas dos dois times prestaram uma homenagem para Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez. Os dois perderam um dos bebês que estavam esperando.

De volta ao jogo, o Liverpool manteve a pressão e ampliou a vantagem aos 22 minutos. Salah recebeu belo passe de Mané e chutou cruzado para passar por De Gea. Foi o primeiro gol do egípcio desde o dia 12 de março.

Já na etapa final, os Reds completaram a vitória. Aos 22, Robertson antecipa a Elanga, avança em velocidade e tocou para Luis Diaz. O colombiano tocou para o meio e Mané, de primeira, mandou no cantinho para aumentar.

Ainda deu tempo para a vitória do Liverpool sobre o rival virar goleada. Salah apareceu em profundidade após passe de Diogo Jota e tocou por cavadinha de De Gea para marcar o segundo dele no clássico.

FICHA TÉCNICA - LIVERPOOL 4X0 MANCHESTER UNITED

Data, horário e local: terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), em Anfield Road, na cidade de Liverpool (ING).

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho (Milner) e Thiago (Keita); Salah, Mané e Luis Díaz (Diogo Jota). Técnico: Jürgen Klopp.

Manchester United: De Gea; Lindelöf, Maguire e Jones (Sancho); Wan-Bissaka, Matic, Pogba (Lingard) e Dalot; Elanga (Mejbri), Bruno Fernandes e Rashford. Técnico: Ralf Rangnick.

Gols: Luis Díaz (LIV), aos 5' do primeiro tempo, Salah (LIV), aos 22' do primeiro tempo e 39' do segundo tempo, e Mané (LIV), aos 21' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Keita (LIV); Mejbri e Bruno Fernandes (MUN).