Liverpool não confirma Van Dijk contra o Flamengo na final do Mundial

Vinicius Cordeiro

liverpool flamengo final mundial van dijk

O Liverpool não confirma que o zagueiro Virgil Van Dijk estará em campo contra o Flamengo na final do Mundial. A decisão está marcada para o próximo sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Van Dijk ficou de fora da vitória sobre o Monterrey por um problema de saúde não revelado. Ele apareceu no treino de ontem (17), mas saiu do gramado após alguns minutos.

“Vamos ver, eu não sei o quão rápido ele pode se recuperar”, disse o técnico Jürgen Klopp na entrevista coletiva.

Sem o melhor zagueiro do mundo, os Reds tiveram uma dupla de zaga improvisada com Joe Henderson, que é volante, e Joe Gomez, que é lateral direito de origem, mas já vem atuando na função.

“Foi uma decisão fácil porque ele não conseguiu treinar. Foi difícil para Henderson, mas ele foi muito bem”, completou Klopp.

Vale lembrar que Matip, defensor titular do Liverpool, está machucado e nem sequer viajou ao Catar, assim como seu primeiro substituto, Lovren. Além deles, o volante brasileiro Fabinho também não deixou a Inglaterra.

Por fim, o meio campista Wijnaldum, também machucado, pode reforçar o clube inglês para a decisão.

FLA COM FORÇA TOTAL

Diego durante o treinamento do Fla nesta quarta-feira.(Alexandre Vidal / Flamengo)

Enquanto o Liverpool ainda não sabe se poderá contar com Van Dijk e Wijnaldum para a final do Mundial, o Flamengo está completo.

O técnico Jorge Jesus não tem nenhum jogador com problemas físicos. Entretanto, o desempenho de Diego pode render uma oportunidade entre os onze iniciais. Contra o Al Hilal, o meia entrou no decorrer do segundo tempo e foi decisivo no triunfo rubro-negro.

Contudo, caso português mantenha a escalação, o time titular do Fla será: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Previous ArticleNext Article