Liverpool perde para West Ham e cai na tabela da Premier League

Jorge de Sousa

Liverpool perde para West Ham e cai na tabela da Premier League

O Liverpool foi derrotado por 3 a 2 pelo West Ham na tarde deste domingo (7) e perdeu boa chance de se manter colado ao Chelsea na luta pelo título da Premier League.

A derrota ainda encerrou uma sequência de 25 jogos invictos do Liverpool.

Alisson (contra), Pablo Fornals e Zouma marcaram os gols da vitória do West Ham no duelo realizado no London Stadium, em Londres. Alexander-Arnold e Origi balançaram as redes pelo Liverpool.

A vitória fez com que o West Ham chegasse aos 23 pontos e assumisse a terceira colocação, um ponto acima do Liverpool. O líder Chelsea soma 26 pontos na tabela da Premier League.

Com a pausa para as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, a 12ª rodada da Premier League será disputada apenas daqui a duas semanas. O West Ham vai viajar para enfrentar o Wolverhampton, enquanto o Liverpool recebe o Arsenal em Anfield Road.

ALISSON EM ‘TARDE INFELIZ’ E BOLAS PARADAS CASTIGAM LIVERPOOL

O West Ham conseguiu surpreender o Liverpool logo aos três minutos. Pablo Fornals bateu escanteio da esquerda, Alisson errou a tentativa de soco e mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 21 minutos, Ogbonna se chocou com Diogo Jota no alto e caiu no gramado. O zagueiro precisou ser substituído para receber pontos na região do rosto e Dawson veio para campo.

O Liverpool chegou pela primeira vez com perigo aos 31 minutos. Henderson cruzou da direita e Diogo Jota testou por cima do travessão de Fabianski.

O empate do Liverpool chegou aos 40 minutos. Alexander-Arnold cobrou falta da entrada da área no ângulo direito de Fabianski, sem chance nenhuma de defesa ao goleiro.

Dawson ficou perto de recolocar o West Ham na frente do placar. Pablo Fornals cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro testou firme no travessão de Alisson.

A resposta do Liverpool veio aos seis minutos. Alexander-Arnold inverteu para Robertson – que de primeira, serviu Mané na área, com o senegalês emendando para bela defesa de Fabianski.

Nova chance do Liverpool aos 11 minutos. Mané disparou pela esquerda e cruzou na medida para Salah, mas o egípcio mandou a finalização por cima da meta.

Só que aos 21 minutos, o West Ham marcou o segundo gol. Bowen puxou o contra-ataque pela faixa central e deu bom passe para Pablo Fornals na área, com o espanhol finalizando rasteiro para vencer Alisson – que chegou a tocar na bola.

Diogo Jota teve boa chance para empatar aos 23 minutos. Henderson cruzou da direita e o português completou de cabeça no segundo poste, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

A bola parada voltou a dar resultado ao West Ham aos 29 minutos. Pablo Fornals bateu escanteio da direita, a bola passou pela pequena área e Zouma testou para as redes do segundo poste.

O Liverpool ainda conseguiu descontar aos 37 minutos. Origi aproveitou sobra na área, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou cruzado para balançar as redes.

Mané ainda perdeu uma chance clara para empatar o jogo aos 46 minutos. Alexander-Arnold bateu falta lateral da direita e o senegalês apareceu livre para testar, mandando a bola rente ao poste direito.

LEIA MAIS: Internacional vence Grenal 434 e afunda Grêmio na zona de rebaixamento

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801801" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]