O Liverpool venceu o Leeds United por 4 a 3 na tarde deste sábado (12) e começou com vitória a começou a campanha pelo bicampeonato da Premier League com três pontos.
Mo Salah (três vezes) e Van Dijk balançaram as redes pelo Liverpool, enquanto Harrison, Bamford e Klich marcaram os gols do Leeds United.
O duelo foi realizado em Anfield Road em Liverpool, ainda sem torcedores devido a pandemia da Covid-19.
Essa foi a primeira partida do Leeds United na Premier League nos últimos 16 anos, sendo que a equipe foi campeã nacional em três oportunidades, a última na temporada 1991/1992.
LIVERPOOL QUER BICAMPEONATO NA PREMIER LEAGUE APÓS 26 ANOS

O Liverpool inicia a temporada buscando o bicampeonato da Premier League, algo que não ocorre desde a temporada 1983/1984, quando o torneio ainda não tinha esse nomenclatura.
Mas por enquanto o Liverpool tem feito um mercado discreto e contratou apenas o lateral Kostantinos Tsimikas para ser o suplente de Robertson.
Ainda há especulações envolvendo a contratação de Thiago Alcântara pela equipe, mas os torcedores dos Reds têm dúvidas se o elenco campeão com pontuação recorde pode repetir a dose neste ano.
Vale lembrar que o Liverpool perdeu do Arsenal a Supercopa da Inglaterra e levantou ainda mais dúvidas sobre a variedade do elenco disponível para Jurgen Klopp.
KLOPP X BIELSA GARANTIRAM A DIVERSÃO EM ANFIELD

Jurgen Klopp e Marcelo Bielsa são dois dos maiores técnicos da história recente do futebol e protagonizaram um duelo ofensivo e que divertiu os espectadores em todo mundo.
Logo aos três minutos, Mo Salah chutou em direção ao gol e Koch deixou o braço na trajetória da bola. Pênalti, que o egípcio bateu firme no meio do gol para abrir o placar.
Mas a resposta do Leeds United veio aos dez minutos. Phillips deu belo lançamento para Harrison na esquerda, o atacante cortou para o meio e bateu firme, sem chances para Alisson.
O Liverpool voltou para a dianteira do placar aos 19 minutos. Robertson bateu escanteio no primeiro poste e Van Dijk apareceu livre para cabecear firme. Meslier ainda segurou a bola, mas caiu dentro do gol.
O Leeds United não desistiu do jogo e contou com vacilo de Van Dijk para empatar aos 29 minutos. Phillips tentou lançamento da intermediária e o zagueiro errou o corte, com a bola caindo nos pés de Bamford, que tocou por cima de Alisson para marcar.
O ritmo do jogo seguiu alto e Mo Salah balançou novamente as redes aos 32 minutos. Robertson bateu falta da esquerda, Van Dijk atraiu três marcadores e a bola sobrou para o egípcio bater de primeira e estufar o gol.
Quando o jogo parecia decidido na segunda etapa, o Leeds United conseguiu empatar o duelo aos 20 minutos. Hélder Costa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Klich chegar batendo de primeira e vencer Alisson.
Phillips quase virou a partida aos 30 minutos. O meia bateu falta da intermediária, a bola pegou efeito e passou raspando o poste esquerdo.
Van Dijk marcou um gol que foi anulado aos 33 minutos. Alexander-Arnold bateu escanteio da direita, o zagueiro passou entre a marcação, dominou e bateu firme. Mas a arbitragem assinalou falta de Jones no bloqueio a Koch.
Só que aos 41 minutos, Robertson bateu escanteio da esquerda, Van Dijk dividiu pelo alto e a bola sobrou para Fabinho, que foi derrubado por Rodrigo na pequena área. Pênalti para o Liverpool.
Mo Salah pediu novamente a bola e mostrou frieza ao bater firme no canto esquerdo e começar a temporada com hat-trick.
LEIA MAIS: Disney renova e tem exclusividade na transmissão do Campeonato Espanhol