Liverpool e Real Madrid decidem o título da Champions; onde assistir e horário

A decisão acontece neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis, na França

Redação - 28 de maio de 2022, 09:30

(Reprodução/Twitter/Real Madrid)
(Reprodução/Twitter/Real Madrid)

Liverpool e Real Madrid fazem a grande final da temporada 2021/2022 da Uefa Champions League. A decisão acontece neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis, na França.

A final da Champions conta com oito brasileiros: Éder Militão, Marcelo, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Júnior no lado espanhol e Alisson, Fabinho e Roberto Firmino no time inglês.

"Tendo brasileiros em uma final de Champions é um orgulho para o meu país. Quanto mais brasileiros jogarem essa competição é motivo de alegria. Que os brasileiros aproveitem o futebol, a final de uma Champions, com tantos brasileiros, que é algo muito bonito", afirmou o lateral-esquerdo Marcelo, que está em fim de contrato com o Real Madrid.

ONDE ASSISTIR LIVERPOOL X REAL MADRID NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE AO VIVO

A partida tem transmissão do SBT, em TV aberta, da TNT, em TV fechada, e da HBO Max, no streaming. Todas as emissoras estão com equipe completa no estádio.

O Real Madrid vem de uma grande temporada com o título do Campeonato Espanhol com rodadas de antecedência e viradas históricas sobre Chelsea e Manchester City no mata-mata da Champions League. O time espanhol busca o 14º título para aumentar ainda mais a vantagem como maior campeão do torneio.

Do outro lado, o Liverpool quer o título para levantar a tríplice coroa de copas. Os Reds ganharam a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, mas perderam o troféu da Premier League para o Manchester City. O time da terra dos Beatles têm seis títulos e podem se igualar ao Milan como segundo maior vencedor.

Essa é a terceira vez na história que Real Madrid e Liverpool decidem a Champions League. A primeira vez foi em 1981, com vitória inglesa por 1 a 0, também em Paris. Já a última foi em 2018, quando os espanhóis ganharam por 3 a 1. Para o técnico Carlo Ancelotti, não existe clima de revanche.

FICHA TÉCNICA - LIVERPOOL X REAL MADRID

Onde assistir Liverpool x Real Madrid na final da Champions League: SBT, TNT e HBO Max.

Data, horário e local: sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris, na França.