Liverpool vence Aston Villa no retorno de Gerrard ao Anfield Road

O Liverpool venceu o Aston Villa por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), em duelo que marcou o retorno de Steven Gerrard a..

Jorge de Sousa - 11 de dezembro de 2021, 13:12

O Liverpool venceu o Aston Villa por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), em duelo que marcou o retorno de Steven Gerrard ao Anfield Road.

Gerrard está seu segundo trabalho como treinador, tendo comandado o Glasgow Rangers antes do Aston Villa.

Mohamed Salah marcou o gol da vitória do Liverpool, no duelo realizado em Anfield Road, em Liverpool.

A vitória manteve o Liverpool colado no líder Manchester City, com a vantagem entre os times sendo de apenas um ponto.

Já o Aston Villa ficou estacionado com 19 pontos e na 12ª colocação da Premier League.

Na próxima rodada da Premier League as duas equipes entram em campo já neste meio de semana. O Aston Villa visita o Norwich, na próxima terça-feira (14), enquanto o Liverpool recebe o Newcastle, na próxima quinta-feira (16).

LIVERPOOL DOMINA ASTON VILLA E SALAH MARCA NOVAMENTE

A primeira chegada de perigo da partida foi do Liverpool. Robertson cruzou da esquerda, Mo Salah fez o corta-luz e Alexander-Arnold finalizou de primeira, com a bola resvalando na marcação e saindo a direita da meta.

Nova chegada do Liverpool aos 15 minutos. Salah cruzou da direita e Robertson apareceu no segundo poste para cabecear, mas a bola veio fraca e Martínez conseguiu fazer a defesa.

Alisson quase 'entregou' um gol ao Aston Villa aos 30 minutos. O goleiro saiu jogando errado, foi fintado por Young, mas Matip conseguiu fazer o corte na pequena área.

Martínez salvou o Aston Villa aos 43 minutos. Salah recebeu na direita, puxou para o meio e finalizou cruzado para bela defesa do goleiro no canto esquerdo.

Nova intervenção do goleiro aos sete minutos do segundo tempo. Robertson bateu escanteio da esquerda e Van Dijk testou firme para bela defesa de Martínez.

Salah apareceu novamente aos 14 minutos. O atacante recebeu de Mané, ajeitou no peito e emendou sem deixar a bola cair, rente ao travessão.

Aos 19 minutos, Salah invadiu a área pela direita e foi derrubado por Mings. Pênalti para o Liverpool, cobrado pelo egípcio no canto esquerdo.

Diogo Jota quase ampliou o marcador aos 32 minutos, Konsa recuou errado para Martínez, o português recuperou a posse, mas finalizou para fora.

LEIA MAIS: Saiba o que Max Verstappen e Lewis Hamilton precisam para conquistar o título da F1