Liverpool vence Benfica e se aproxima das semifinais da Champions

O Liverpool venceu o Benfica por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (5) e se aproximou das semifinais da Champions League.

Jorge de Sousa - 05 de abril de 2022, 17:53

Reprodução/Twitter Uefa Champions League
Reprodução/Twitter Uefa Champions League

O Liverpool venceu o Benfica por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (5) e se aproximou das semifinais da Champions League.

Ibrahima Kanoté, Sadio Mané e Luis Díaz marcaram os gols da vitória do Liverpool no Estádio da Luz. Darwin Núñez descontou o placar para o Benfica.

A vitória deixa o Liverpool na condição de avançar para as semifinais da Champions League mesmo com derrota por um gol de diferença no jogo de volta em Anfield Road, na próxima quarta-feira (13).

PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR GARANTE VITÓRIA DO LIVERPOOL

Salah perdeu boa chance para abrir o placar aos sete minutos. Luis Díaz lançou a bola na área e o egípcio chegou atrasado para concluir.

Vlachodimos salvou o Benfica aos 11 minutos. Salah tabelou com Mané e cara a cara com o goleiro, finalizou em cima do arqueiro.

Só que aos 17 minutos, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Robertson bateu escanteio da esquerda e Konaté testou firme no canto direito.

A primeira chegada de perigo do Benfica saiu aos 22 minutos. Everton disparou pela esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora.

Nova chance do Benfica aos 32 minutos. Grimaldo bateu escanteio e Otamendi testou rente ao travessão de Alisson.

Mas o Liverpool conseguiu ampliar o marcador aos 33 minutos. Alexander-Arnold lançou para a área, Luis Díaz ajeitou de cabeça e Mané completou de carrinho na pequena área.

Luis Díaz quase marcou aos 38 minutos. O atacante recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou rente ao poste esquerdo.

Vlachodimos voltou a aparecer aos 44 minutos. Alexander-Arnold lançou Salah na área e novamente o atacante chutou em cima do goleiro.

O Benfica conseguiu esquentar o jogo logo aos três minutos do segundo tempo. Rafa Silva disparou pela direita e cruzou rasteiro, Konaté errou o corte e Darwin Núñez finalizou cruzado para vencer Alisson.

Alisson evitou o empate do Benfica aos 14 minutos. Gonçalo Guedes encontrou Everton na esquerda e o brasileiro chutou cruzado para o goleiro espalmar.

O Benfica reclamou de uma penalidade não marcada aos 21 minutos. No lance, Darwin Núñez recebeu na área, tentou fintar Van Dijk e após o zagueiro colocar o braço no peito do centroavante, o uruguaio caiu na área. Gil Manzano mandou o jogo seguir.

Luis Díaz teve grande chance para matar o duelo aos 36 minutos. Henderson cruzou da direita e o colombiano furou a finalização na pequena área.

Só que aos 41 minutos o colombiano não desperdiçou a chance. Keita lançou Luis Díaz na área, o atacante fintou Vlachodimos e finalizou para o gol vazio.

Diogo Jota ainda quase transformou o placar em goleada aos 49 minutos. Otamendi errou na saída de jogo e o português ficou livre na área, mas chutou em cima de Vlachodimos.

BENFICA 1 X 3 LIVERPOOL

Local: Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Jesús Gil Manzano (FIFA-ESP)

Assistentes: Diego Barbero (FIFA-ESP) e Ángel Nevado (FIFA-ESP)

BENFICA

Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, Taarabt (Meité), Rafa Silva e Everton Cebolinha (Yaremchuk); Darwin Núñez e Gonçalo Ramos (João Mário).  T.: Nélson Veríssimo.

LIVERPOOL

Alisson, Alexander-Arnold (Joe Gomez), Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keita (Milner) e Thiago (Henderson); Salah (Diogo Jota), Mané (Roberto Firmino) e Luis Díaz. T.: Jürgen Klopp.

Gols: Konaté (17 minutos/1ºT), Mané (33 minutos/1ºT), Darwin Núñez (3 minutos/2ºT) e Luis Díaz (41 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Taarabt (BEN); Thiago (BEN)

LEIA MAIS: Brasileirão: saiba onde assistir aos jogos na TV aberta, TV fechada, PPV e streaming