Mané marca duas vezes e Liverpool vence o Chelsea na Premier League

Vinicius Cordeiro

liverpool chelsea premier league

Fora de casa, o Liverpool bateu o Chelsea por 2 a 1 neste domingo (20) e emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Inglês. O atual campeão da Premier League contou com dois gols de Sadio Mané para derrotar os Blues, que tiveram o zagueiro Christensen expulso. O duelo, válido pela segunda rodada, foi realizado em Stanford Bridge, em Londres.

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. A primeira delas foi em uma falha de Kepa, que saiu do gol na hora errada e não tirou a bola da zona de perigo. Salah ficou com a posse pela direita e cruzou para Firmino, mas Christensen cortou pela linha de fundo e salvou os donos da casa.

Contudo, o lance decisivo foi ao final da primeira etapa. Mané foi lançado em velocidade e foi derrubado por Christensen. O árbitro Michael Oliver aplicou o cartão amarelo, mas foi chamado ao VAR e decidiu expulsar o defensor.

Com a vantagem numérica, o Liverpool sobrou na etapa final. O primeiro gol de Mané saiu em uma ótima jogada. Firmino tabelou com Salah na ponta direita e cruzou para o senegalês cabecear firme para o fundo das redes.

Os Reds ampliaram em mais uma falha grotesca de Kepa. A bola foi recuada para o goleiro, que passou a bola em cima de Mané. O atacante dominou dentro da área e completou para definir o triunfo.

O Chelsea sofreu para chegar no campo de ataque, mas conseguiu um pênalti após Mount ser derrubado dentro da área por Thiago Alcântara, estreante do dia. Jorginho foi para a cobrança e viu Alisson defender. Detalhe: o meio campista brasileiro, naturalizado italiano, nunca havia perdido uma penalidade com a camisa dos Blues.

No fim, Alisson fez outra boa defesa no chute de Abraham e garantiu o placar de 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DE CHELSEA E LIVERPOOL

Defesa de Alisson no pênalti cobrado por Jorginho. (Divulgação/Liverpool)

Com o resultado, o Liverpool chega aos seis pontos e divide a liderança do Campeonato Inglês com Arsenal, Everton e Crystal Palace. Já o Chelsea, com três pontos, aparece na 10ª posição.

Os Blues se preparam para enfrentar o West Bromwich Albion. O jogo está marcado para o próximo sábado (26), às 13h30 (horário de Brasília), no estádio The Hawthorns.

Já os Redsterá outro clássico pela frente: vai encarar o Arsenal na outra segunda-feira (28), às 16h15.

Previous ArticleNext Article