Liverpool vence Inter de Milão e fica perto das quartas

O Liverpool venceu a Inter de Milão por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (16) e ficou mais próximo das quartas de final da Champions League.

Jorge de Sousa - 16 de fevereiro de 2022, 18:53

Reprodução/Twitter Liverpool FC
Reprodução/Twitter Liverpool FC

O Liverpool venceu a Inter de Milão por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (16) e ficou mais próximo das quartas de final da Champions League.

Roberto Firmino e Salah marcaram os gols do Liverpool no segundo tempo do duelo realizado no Giuseppe Meazza, em Milão.

Dessa forma, o Liverpool pode ser derrotada por um gol de diferença no jogo de volta em Anfield Road, no dia 8 de março, que mesmo assim garante a vaga nas quartas da Champions League.

Já a Inter de Milão tem que vencer por três gols no tempo normal para levar a vaga no tempo normal. Em caso de vitória nerazzurri por dois gols de diferença o duelo irá para a prorrogação.

LIVERPOOL SEGURA PRESSÃO E ATACA COM EFICIÊNCIA NO SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da partida foi criada pela Inter de Milão. Dumfries recuperou bola no campo de ataque e a Lautaro Martínez ficou com a posse na entrada da área, finalizando rente ao poste direito.

A resposta do Liverpool veio aos 13 minutos. Robertson bateu falta lateral na esquerda e Mané apareceu livre no segundo poste, mas testou por cima da meta.

Calhanoglu teve grande chance para abrir o placar aos 15 minutos. Perisic cruzou rasteiro da esquerda e o turco completou da pequena área direto no travessão.

A bola aérea do Liverpool levou perigo novamente aos 22 minutos. Robertson bateu escanteio da esquerda, Konaté ajeitou de cabeça e Mané finalizou de bicicleta na rede por cima do gol.

Nova chance da Inter de Milão aos 39 minutos. Calhanoglu bateu escanteio da direita e Skriniar testou rente ao poste direito de Alisson.

A Inter de Milão foi para cima do Liverpool no início da segunda etapa. Aos sete minutos, Perisic disparou pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Lautaro Martínez não conseguiu completar.

Dumfries teve boa chance para abrir o placar aos 27 minutos. Novamente Calhanoglu bateu escanteio da direita e o lateral testou perto do poste esquerdo.

Só que foi o Liverpool quem abriu o placar aos 29 minutos. Robertson bateu escanteio da direita e Roberto Firmino resvalou de cabeça no primeiro poste, mandando a bola no canto esquerdo de Handanovic.

Perisic tentou responder aos 34 minutos. O ala aproveitou sobra na entrada da área e emendou de primeira, com a bola passando rente ao travessão.

O Liverpool ainda buscou o segundo gol aos 37 minutos. Alexander-Arnold cruzou da da direita, Van Dijk ajeitou de cabeça e Salah ficou com a bola, finalizando rasteiro - a bola desviou em De Vrij e saiu do alcance de Handanovic.

INTER DE MILÃO 0 X 2 LIVERPOOL

Local: Giuseppe Meazza, Milão

Árbitro: Szymon Marciniak (FIFA-POL)

INTER DE MILÃO

Handanovic, Skriniar, De Vrij (Ranocchia) e Bastoni (Dimarco); Dumfries (Darmian), Vidal (Gagliardini), Brozovic, Calhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez (Alexis Sánchez) e Dzeko.  T.: Simone Inzaghi.

LIVERPOOL

Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho (Keita), Thiago Alcântara (Milner) e Elliott (Henderson); Salah, Diogo Jota (Roberto Firmino) e Mané (Luis Díaz). T.: Jurgen Klopp.

Gols: Roberto Firmino (29 minutos/2ºT) e Salah (37 minutos/2ºT)

LEIA MAIS: Palmeirenses estão entre os teens mais empolgantes de revista inglesa