Liverpool vence Salzburg e está nas oitavas da Champions; Napoli também avança

Vinicius Cordeiro

liverpool oitavas de final champions salzburg napoli

O Liverpool venceu o Red Bull Salzburg por 2 a 0 nesta terça-feira (10) e se garantiu nas oitavas de final da Champions League. Os gols dos Reds saíram no segundo tempo: Keita anotou o primeiro e Salah definiu o placar. O duelo foi realizado na Red Bull Arena, em Salzburgo, na Áustria. Além disso, o jogo encerrou o Grupo E da Liga dos Campeões, que também teve o Napoli classificado.

Agora, o Liverpool só tem mais um confronto, pela Premier League, antes de embarcar rumo ao Mundial de Clubes. O time encara o Watford, no próximo sábado (14), pela rodada 17 do Campeonato Inglês.

Depois, no dia 17, o técnico Jürgen Klopp colocará um time reserva nas quartas de final Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa. Isso porque o clube estreia no Mundial no dia 18, duelando contra o vencedor entre Monterrey, Al Sadd ou Hienghène.

TABELA DO GRUPO E DA CHAMPIONS

Com o triunfo, o Liverpool também ficou no primeiro lugar do Grupo E. Os ingleses terminaram a fase de grupos com 13 pontos, um a mais que o Napoli.

O Salzburg, com sete pontos, ficou na terceira posição e vai disputar a Liga Europa a partir de agora. Por fim, o Genk somou um ponto e está eliminado do torneio europeu.

SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS

Após os 16 clubes classificados para as oitavas de final serem definidos, a UEFA realiza um sorteio na próxima segunda-feira (16).

Por enquanto, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique, Tottenham, Manchester City, Juventus, Barcelona e Leipzig estão classificados. Isso, é claro, além de Liverpool e Napoli.

O evento acontecerá em Nyon, na Suíça, e você acompanhará pelo Paraná Portal.

NAPOLI GOLEIA E GOLEIRO MAIS JOVEM SOFRE

Jogadores do Napoli comemoram triunfo sobre o Genk. (Divulgação / UEFA Champions League)

Na outra partida que encerrou o Grupo E, o Napoli goleou o Genk por 4 a 0. Milik, três vezes, e Mertens garantiram a vitória dos italianos.

O goleiro do Genk, Vandevoordt, com 17 anos, tornou-se o goleiro mais jovem a estrear na Champions League. Contudo, ele falhou logo no primeiro lance do jogo. Aos dois minutos, ele tentou driblar dois adversários e perdeu a bola, resultando no primeiro gol de Milik.

Depois, aos 38 minutos, cometeu um pênalti e viu o atacante anotar o hat-trick.

Previous ArticleNext Article