Liverpool vence Sheffield United e fecha 20 jogos invicto na Premier League

Jorge de Sousa

Mo Salah - Liverpool - Sheffield United - Premier League

Mais uma vez sem ser brilhante, mas com domínio total do jogo, o Liverpool venceu o Sheffield United por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (2), e chegou a 20 jogos invicto nesta edição da Premier League.

O gols da 19ª vitória do Liverpool na competição foram marcado por Salah e Mané.

Vale lembrar que a 21ª rodada está sendo realizada apenas 48 horas após os jogos do final de semana, com os clubes realizando três partidas em um espaço de sete dias.

TABELA DA PREMIER LEAGUE

O Liverpool segue tranquilo na liderança do torneio. Os Reds têm 13 pontos de vantagem para o Leicester City e 14 de margem sobre o Manchester City.

Vale lembrar que o recorde de pontos de um campeão na Premier League foi registrado pelo Manchester City na última temporada, quando os Citizens anotaram 100 pontos. Por enquanto, os Reds perderam apenas dois pontos e ainda podem conseguir o inédito feito do título invicto da competição.

Já o Sheffield United chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vitórias na competição e fica estacionado na oitava posição, com 29 pontos ganhos.

Após o ritmo intenso de jogos entre o Natal e o Ano Novo, a Premier League terá pausa de uma semana e terá o início de sua 21ª rodada apenas na próxima sexta-feira (10), justamente com o Sheffield United em campo, recebendo o West Ham no Bramall Lane.

DUPLA ESTRELADA

Mo Salah - Sadio Mané - Liverpool - Sheffield United - Premier League
Jogo foi decidido em mais uma atuação de gala da dupla Salah e Mané. Foto: Reprodução/Twitter Premier League

Todo o nervosismo e equilíbrio que o duelo poderia conter foi dissipado aos três minutos de jogo. Após lançamento do campo de defesa de Van Dijk, Baldock escorregou e permitiu que Robertson avançasse sozinho até a linha de fundo para cruzar na medida para Salah finalizar de primeira para o fundo das redes.

O Sheffield United teve como melhor chance na partida um gol anulado aos 13 minutos. Na jogada, Lundstram foi lançado em posição de impedimento e finalizou firme para as redes.

Com uma atitude mais tranquila após o gol, o Liverpool chegaria apenas mais duas vezes ao gol na primeira etapa, ambas em finalizações de Salah paradas em boas defesas de Henderson.

O segundo tempo não alterou o ritmo do jogo e o Liverpool continuou atuando em ritmo lento. Mesmo assim, as principais chances continuarem sendo dos Reds.

Primeiro em chute perigoso de Roberto Firmino de fora da área e na seguida com cobrança de falta de Salah, que passou por toda a área e acertou o poste direito, antes de ficar nas mãos de Henderson.

Só que aos 18 minutos, o Liverpool matou o jogo com seu segundo gol. Mané foi lançado na esquerda e tabelou com Salah para sair na cara de Henderson, que conseguiu defender com as pernas o primeiro remate, mas ficou sem ação com o rebote que caiu com o atacante senegalês, que apenas empurrou a bola para a meta vazia.

Aos 41 minutos, o Sheffield United voltou a assustar. Jack O’Connel fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Oliver McBurnie finalizar de carrinho. A bola estava passando por Alisson, mas o goleiro brasileiro foi ágil para fazer a defesa em cima da linha.

Previous ArticleNext Article