Liverpool vence Shrewsbury Town e avança na FA Cup

O Liverpool venceu o Shrewsbury Town de virada por 4 a 1 na manhã deste domingo (9) e se classificou para a quarta fase ..

Jorge de Sousa - 09 de janeiro de 2022, 12:51

O Liverpool venceu o Shrewsbury Town de virada por 4 a 1 na manhã deste domingo (9) e se classificou para a quarta fase da FA Cup.

Daniel Udoh abriu o placar para o Shrewsbury Town, mas Kaide Gordon, Fabinho (duas vezes) e Roberto Firmino viraram o placar para o Liverpool.

O sorteio da quarta fase da FA Cup será realizado na próxima semana e não tem delimitação de confrontos, com o Liverpool podendo pegar qualquer adversário.

LIVERPOOL BUSCA VIRADA PELA CLASSIFICAÇÃO EM ANFIELD ROAD

A primeira chance da partida foi criada pelo Liverpool. Aos 19 minutos, Kaide Gordon finalizou da entrada da área e Marosi foi buscar a finalização no canto direito.

Só que foi o Shrewsbury Town quem abriu o placar aos 26 minutos. Ogbeta cruzou da esquerda e Udoh apareceu livre na área para finalizar ao gol.

O Liverpool conseguiu empatar o jogo aos 33 minutos. Conor Bradley cruzou da direita e encontrou Gordon na área, com o atacante limpando a marcação antes de finalizar para as redes.

Aos 42 minutos, Ebanks-Landell tocou com a mão na bola em disputa no alto e o Liverpool ganhou uma penalidade. Fabinho foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo.

Marosi evitou o terceiro gol do Liverpool aos três minutos do segundo tempo. Robertson foi lançado na esquerda e cruzou na medida para Dixon-Bonner finalizar rasteiro, parando em boa intervenção do goleiro.

Roberto Firmino deixou o gol dele aos 31 minutos. Bradley foi acionado na direita e cruzou rasteiro, Konate cortou de forma parcial e Firmino aproveitou a sobra, finalizando de calcanhar.

Fabinho ainda fechou o placar aos 48 minutos. O volante precisou de duas tentativas de finalização na área, para superar a marcação e Morosi e balançar as redes.

LEIA MAIS: Milan vence Venezia e assume liderança da Serie A