Com gol no final, Liverpool vence Tottenham e retoma liderança da Premier League

Vinicius Cordeiro


O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 1 neste domingo (31), em uma partida com a cara da Premier Legue: definida nos minutos finais. Roberto Firmino abriu o placar pelos Reds, mas Lucas Moura igualou pelos Spurs na etapa final. Aos 45 minutos do segundo tempo, o zagueiro Alderweireld marcou contra e definiu o triunfo dos donos da casa.

O duelo, válido pela 32.ª rodada da Premier League, contou com 53.233 espectadores em Anfield.

Com o resultado, o Liverpool completa mais uma rodada na liderança. São 79 pontos contra 77 do Manchester City, que tinha assumido a ponta da tabela provisoriamente ontem (30), quando venceu o Fulham por 2 a 0, com gols de Bernardo Silva e Aguero.

Entretanto, os Citizens ainda tem um jogo a menos – o time comandado por Pep Guardiola enfrenta o Cardiff na próxima quarta-feira (3), às 15h45 (horário de Brasília) no Etihad Stadium.

Do outro lado, o Tottenham fica na terceira posição com os mesmos 61 pontos. Com a mesma pontuação, o Manchester United aparece no quarto lugar, enquanto Arsenal (que joga amanhã contra o Newcastle) e Chelsea têm 60 pontos somados. Essas quatro equipes lutam pelas duas vagas restantes que classificam para a Liga dos Campeões do ano que vem.

Os gols

O Liverpool abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Robertson cruzou ótima bola e Roberto Firmino testou com estilo para balançar as redes.

Na etapa final, o Tottenham empatou aos 25. Harry Kane sofreu falta no meio campo e cobrou rápido. O atacante fez uma inversão para Trippier, que cruzou rasteiro. O meia dinamarquês Erikssen tocou para o meio e Lucas Moura chutou forte para igualar.

Os Spurs ainda tiveram a chance de virar. Em um contra-ataque, Sissoko e Son ficaram contra o zagueiro Van Dijk. O defensor fechou a opção de passe do francês ao coreano. Sem muito poder ofensivo, Sissoko cortou para o lado e bateu por cima da meta dos Reds.

O jogo ganhou emoção e foi definido no último minuto do tempo regulamentar. O goleiro Lloris defendeu a cabeçada de Salah, mas, no rebote, a bola bateu nos pés de Alderweireld e entrou no gol do time de Londres.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="607135" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]