Liverpool vence Watford e assume liderança da Premier League

O Liverpool venceu o Watford por 2 a 0 na manhã deste sábado (2) e assumiu provisoriamente a liderança da Premier League.

Jorge de Sousa - 02 de abril de 2022, 10:22

Reprodução/Twitter Premier League
Reprodução/Twitter Premier League

O Liverpool venceu o Watford por 2 a 0 na manhã deste sábado (2) e assumiu provisoriamente a liderança da Premier League.

Diogo Jota e Fabinho marcaram os gols da vitória do Liverpool em Anfield Road.

A vitória deixou o Liverpool com 72 pontos, dois acima do Manchester City, que enfrenta o Burnley ainda neste sábado e pode retomar a liderança em caso de vitória.

Na próxima rodada, os rivais vão se enfrentar em um duelo direto pela liderança, no Etihad Stadium, às 12h30, do próximo domingo (10).

LIVERPOOL EFICIENTE CONSEGUE VITÓRIA EM ANFIELD ROAD

A primeira chance da partida foi criada pelo Watford. Samir fez lançamento do campo de defesa e Ismaila Sarr pegou de primeira na área, mandando a bola rente ao travessão.

Alisson evitou o gol do Watford aos 21 minutos. João Pedro puxou contra-ataque e serviu Cucho Hernández na área, mas o goleiro foi ágil para sair da meta e fechou o ângulo para finalização.

Só que no minuto seguinte, o Liverpool abriu o placar. Joe Gomez cruzou da direita e Diogo Jota completou de cabeça na área.

Nova chance do Liverpool aos 37 minutos. Diogo Jota tentou finalizar da entrada da área e Foster caiu no canto direito para fazer a defesa.

João Pedro perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 11 minutos. Ismaila Sarr cruzou da esquerda e o brasileiro finalizou rente ao poste direito na área.

Aos 42 minutos, Diogo Jota invadiu a área e Kucka puxou a camisa do português. Após revisão no VAR, Stuart Attwell marcou a penalidade.

Fabinho foi para a cobrança e acertou o ângulo direito de Foster para fechar o marcador em Anfield Road.

LIVERPOOL 2 X 0 WATFORD

Local: Anfield Road, Liverpool

Árbitro: Stuart Attwell

Assistentes: Marc Perry e Timothy Wood

LIVERPOOL

Alisson, Joe Gomez, Matip, Van Dijk e Robertson; Jones (Fabinho), Henderson e Thiago (Milner); Salah (Mané), Roberto Firmino e Diogo Jota.  T.: Jürgen Klopp.

WATFORD

Foster, Femenía, Kabasele, Samir e Kamara; Sissoko, Louza (Cleverley) e Kucka; Ismaila Sarr, João Pedro (King) e Cucho Hernández (Dennis(. T.: Roy Hodgson

Gol: Diogo Jota (22 minutos/1ºT) e Fabinho (43 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Joe Gomez (LIV);

LEIA MAIS: Fifa anuncia horários e locais de jogos do Brasil na Copa do Catar