Liverpool vence Watford e vai ao Mundial com folga na liderança da Premier League

Vinicius Cordeiro

liverpool salah mundial premier league

O Liverpool venceu o Watford por 2 a 0 e vai ao Mundial de Clubes com folga na ponta da tabela da Premier League. O duelo deste sábado (14), definido com dois gols de Mohamed Salah, foi o último antes dos Reds embarcarem para o Catar.

O atacante egípcio marcou no primeiro tempo e aos 45 minutos da etapa final. No segundo tento, Salah completou para as redes com um toque de letra, incendiando a torcida.

Com nove gols, Salah e Mané dividem a artilharia da equipe na Premier League.

O Liverpool ainda terá o jogo contra o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Contudo, o clube optou por usar um time alternativo, já que os titulares vão ao Mundial.

TABELA DA PREMIER LEAGUE

Com o resultado, o Liverpool chega aos 49 pontos, abrindo 11 de vantagem sobre o Leicester e 17 sobre o Manchester City. Entretanto, os dois rivais dos Reds pela taça do Campeonato Inglês ainda jogam nesta rodada. Ou seja, mesmo que os dois vençam suas partidas, os Reds ainda terão a mesma vantagem.

Os Foxes recebem o Norwich ainda hoje, às 12h, no King Power Stadium. Já os Citizens tem o Arsenal pela frente neste domingo (15), às 13h30.

O detalhe é que o próximo adversário do Liverpool é o Leicester, fora de casa. O confronto acontece no dia 26 de dezembro, justamente na primeira partida dos Reds após o Mundial.

Do outro lado, o Watford segue na laterna com apenas nove pontos. Para fechar, na próxima rodada, o time recebe o Manchester United no Vicarage Road.

Por fim, o Liverpool abriu 40 pontos em relação ao Watford. Essa é a maior diferença entre o líder e o lanterna da história da competição.

JOGO DO LIVERPOOL NO MUNDIAL

Firmino foi titular dos Reds na Premier League e vai ao Mundial. (Divulgação / Liverpool)

O time inglês estreia no Mundial na próxima quarta-feira (18), quando duela com o vencedor entre Monterrey, do México, encara o Al-Sadd, do Catar – que derrotou o Hienghène, que se enfrentam neste sábado (14), às 12h30 (horário de Brasília).

Antes, às 11h, o Al Hilal enfrenta o Esperánce, da Tunísia. Quem triunfar nessa partida vai duelar com o Flamengo na terça-feira (17).

Por fim, a final do Mundial está marcada para o sábado (21/12), às 15h30. No mesmo dia, só que mais cedo, acontece também a disputa pelo terceiro lugar.

Previous ArticleNext Article