Liverpool fura retranca do Villarreal e sai na frente na semi da Champions

O Liverpool furou a retranca do Villarreal, venceu o jogo por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto da semifinal da Uefa Champions League

Pedro Melo - 27 de abril de 2022, 17:51

(Reprodução/Twitter/Champions League)
(Reprodução/Twitter/Champions League)

O Liverpool furou a retranca do Villarreal, venceu o jogo por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto da semifinal da Uefa Champions League. Os dois gols da partida foram marcados já no segundo tempo por Estupiñán, contra, e Mané.

Com a vantagem conquistada em casa, o time inglês pode até perder por um gol de diferença que ainda garante a vaga na grande final. Já a equipe espanhol tem que ganhar por três gols, no mínimo, para chegar à decisão da Champions League pela primeira vez na história.

A segunda partida da semifinal entre Villarreal e Liverpool acontece na próxima terça-feira (03), às 16h, no Estádio de la Cerámica.

Assim como aconteceu nos jogos fora de casa contra Juventus e Bayern de Munique, nas outras fases do mata-mata, o Villarreal jogou totalmente na defesa em Liverpool. Por isso, os ingleses dominaram a posse de bola desde o primeiro minuto e tiveram 12 finalizações na etapa inicial.

A primeira grande chance criada pelo Liverpool foi aos 30 minutos. Luis Díaz recebeu no lado esquerdo, chutou forte e Rulli defendeu. Dois minutos depois, Mané recebeu na entrada da área, girou e finalizou com estilo. A bola desviou na defesa e passou perto da trave.

Na reta final, os Reds quase furaram a forte retranca do Villarreal. Aos 41 minutos, Thiago recebeu livre de marcação na intermediária, arriscou chute com muita força e a bola explodiu na trave direita do gol defendido por Rulli.

Já no segundo tempo, o Liverpool manteve a pressão e o Villarreal não conseguiu segurar. Aos sete minutos, Henderson tentou o cruzamento na área, mas a bola desviou em Estupiñán e encobriu Rulli. E aos dez, Mané recebeu belo passe de Salah e tocou de bico na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

FICHA TÉCNICA - LIVERPOOL 2X0 VILLARREAL

Data, horário e local: quarta-feira (27), às 16h (horário de Brasília), no Anfield Road, em Liverpool (ING).

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Konate, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Thiago e Henderson (Keita); Salah, Mané (Diogo Jota) e Luis Díaz (Origi). Técnico: Jürgen Klopp.

Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán (Trigueros); Parejo (Aurier), Coquelin (Pedraza) e Capoue; Lo Celso; Chukwueze (Dia) e Danjuma (Paco Alcácer). Técnico: Unai Emery.

Gols: Estupiñán (LIV), contra, aos 7' do segundo tempo, e Mané (LIV), aos 10' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Van Dijk (LIV); Estupiñán e Lo Celso (VIL).