Flamengo x Liverpool: onde assistir, horário e escalações da final do Mundial

Redação

liverpool x flamengo mundial final horário escalação onde assistir

Flamengo x Liverpool se enfrentam neste sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), na final do Mundial de Clubes 2019. Confira onde assistir e a escalação das duas equipes para a partida!

O duelo será transmitido pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, na TV fechada.

Mais cedo, às 11h30, Al Hilal e Monterrey se enfrentam na disputa do terceiro lugar.

FLA COM FORÇA MÁXIMA

Arão e Gabigol estão confirmados para o confronto. (Alexandre Vidal / Flamengo)

Para coroar 2019 com chave de ouro, o Fla busca o segundo título do Mundial de Clubes. A primeira conquista foi após a vitória por 3 a 0, comandada por Zico, sobre o Liverpool em 1981, ou seja, 38 anos atrás.

E, se depender da escalação, o jogo do Flamengo terá um desfecho perfeito. O técnico Jorge Jesus não tem nenhum desfalque por lesão, mas pode promover uma alteração por opção técnica. O meia Diego, fundamental no duelo contra o Al Hilal, pode ganhar chance entre os titulares.

Entretanto, a princípio, a escalação do Fla deverá ser a mesma: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

REDS DESFALCADOS

Liverpool não terá força máxima contra o Flamengo, mas contará retorno do zagueiro Van Dijk. O zagueiro holandês, considerado o melhor do mundo na posição, treinou nesta sexta-feira (20) e deve estar à disposição do técnico Jürgen Klopp.

Entretanto, o meio campista Wijnaldum não participou da atividade e fica de fora da decisão. A tendência é que os Reds vão a campo com o que tem de melhor. Nesse caso, a escalação seria: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Milner e Keita (Oxlade-Chamberlain); Salah, Mané e Roberto Firmino.

Contudo, Klopp vem fazendo um trabalho de rodízio no elenco desde a Premier League. Ou seja, ele ainda pode deixar alguns titulares no banco de reservas. Na semifinal contra o Monterrey, por exemplo, Arnold, Mané e Firmino ficaram no banco de reservas.

FLAMENGO x LIVERPOOL

Final do Mundial de Clubes 2019

Onde assistir: Rede Globo e SporTV.

Horário: 14h30 (horário de Brasília).

Local: estádio Khalifa International, em Doha, no Catar.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Milner e Oxlade-Chamberlain; Salah, Mané e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Arbitragem: Abdulrahman Al Jassim será auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Almaqaleh. Todos são do Catar. Por fim, o responsável pelo VAR será o Juan Munuera, da Espanha.

Previous ArticleNext Article