Londrina anuncia novo reforço

Francielly Azevedo


Da assessoria

O meio-campo Dudu é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube. O jogador, que estava emprestado pelo Fluminense ao Ohod, da Arábia Saudita, chega ao Tubarão otimista quanto ao objetivo que passou perto dos londrinenses nas últimas duas temporadas: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz com esse novo desafio da minha carreira. Sabia que iria vestir este azul ainda”, comentou o jogador ao usar a camisa do LEC pela primeira vez. “Estou muito motivado e espero dar o meu máximo. Sempre soube da grandeza do Londrina. É um ano importante para nós e, junto com os meus companheiros, vamos conseguir grandes coisas”, avisa.

Dudu foi formado nas equipes de base do Coritiba. Chegou ao elenco profissional alviverde em 2011. No mesmo ano, participou da conquista do título estadual e do vice-campeonato da Copa do Brasil.

A finalização de fora da área e as bolas paradas estão entre os pontos fortes de Dudu, que também tem características de presença de área e sabe cadenciar o jogo. Ele desembarca no Londrina como um dos reforços para a Série B nacional, competição que já disputou com a Chapecoense (2013) e com o Criciúma (2015).

Aos 26 anos de idade, tem também no currículo cinco edições do Paranaense, além de outras três temporadas no Brasileirão da Série A. Depois de uma passagem pelo Náutico na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano de 2017, transferiu-se para o Ohod, da Arábia Saudita.

“Vim com o intuito de ajudar meus companheiros, ajudar o clube. Tenho certeza de que será um ano especial”, diz o meio-campo, com otimismo. “Acompanhei e vi que ao cesso à Série A bateu na trave duas vezes. Então estou com essa ‘sede’ de ajudar o clube a subir para a Série A”, encerra.

O Tubarão ainda aguarda a transferência internacional do atleta para inscrevê-lo no Campeonato Paranaense. Conforme regulamento do Estadual, o prazo para inscrição termina nesta sexta-feira (2) – último dia útil que antecede a primeira rodada do segundo turno.

O vínculo inicial do jogador com o LEC é por empréstimo até o fim da Série B.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="483749" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]