Londrina apresenta reforço no setor ofensivo

Francielly Azevedo


O Londrina apresentou nesta terça-feira (5) o meia-atacante Ricardinho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 29 anos, estava no Lobos, do México. O atleta foi formado pelo Atlético-PR.

Natural de Sinop (MT), o jogador começou no futebol na categoria de base do PSTC e terminou a formação no rubro-negro, onde se profissionalizou em 2005. Com o Furacão, subiu da Série B para Série A do Campeonato Brasileiro, em 2012.

Ele também atuou em clubes como FC Dallas (EUA), ABC-RN, FC Tokyo (JAP), Ponte Preta, Figueirense, América Mineiro, Daejeon Citizen (Coréia do Sul), CRB, Linense e, por último, o Lobos (MÉX). Na equipe mexicana, fez 19 partidas na última temporada e anotou dois gols. O último jogo foi em maio.

“Eu tô muito feliz por hoje estar fazendo parte do Londrina, um dos quatro grandes do estado, se juntando com Atlético, Paraná e Coritiba. Eu fiquei impactado com a estrutura, eu joguei no Japão, na Coreia do Sul, aqui no Brasil no Figueirense e na Ponte Preta, mas nenhum desses lugares tem essa estrutura que tem o Londrina. E eu estou muito feliz, acho que isso contou muito para minha vinda, a estrutura, o que está vivendo o clube no momento”, disse.

Ricardinho é conhecido como jogador de velocidade pelos lados do campo, mas garante que pode atuar em várias posições.

“A gente deu uma rodada por esse mundo e existem alguns lugares que é preciso se adaptar a novas posições. Eu no Lobos estava jogando de meia, mas também já joguei de atacante, de fixo, de ponta. Então independente da posição que o professor necessitar, eu estarei preparado”, garantiu.

O contrato com o clube é válido até o fim da temporada. O jogador aguarda a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O atacante disputará vaga com Celsinho, Artur e Carlos Henrique, além de Marcinho, Safira, Wellisson, William Henrique e Patrick Vieira.

 

Compromisso

O Londrina enfrenta o Ceará no próximo sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Café. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="453089" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]