Londrina arranca empate no fim contra o Vila Nova no Serra Dourada

Francielly Azevedo


O Londrina arrancou o empate, em 1 a 1, com o Vila Nova, nesta quinta-feira (5), no Serra Dourada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão pressionou, foi mais criativo, mas saiu atrás no placar. O gol de empate foi anotado por Paulinho Moccelin, já no finzinho da partida.

O Tubarão iniciou a partida dominando as ações, controlou as jogadas, ficou mais tempo com a bola e forçou o erro do Vila Nova. Só que na hora de concluir a gol, o Tubarão não foi tão efetivo. Arriscou chutes pra fora e não acertou a meta.

Em contrapartida, o time goiano pressionado em casa, aproveitou o pouco espaço que tinha para criar oportunidades reais. Aos 17, acertou o travessão em um chute de Reis. Depois, aos 27, abriu o placar. Maguinho bateu, Vagner deixou a bola escapar e Alan Mineiro não perdoou, mandando para o fundo das redes.

No segundo tempo, o LEC mostrou que estava disposto a correr do prejuízo. Aos nove, após contra-ataque, Paulo Henrique mandou de cabeça, só que faltou força e a bola terminou tranquila nas mãos do goleiro Mateus.

A pressão continuou. Aos 14, Felipe Marques cruzou pela esquerda, para Thiago Ribeiro que não alcançou. Na sobra, Paulinho chutou e a bola desviou na zaga.

E o duelo seguiu assim, Tubarão pressionando e Vila tentando evitar o empate. Mas não conseguiu. Aos 43, Paulinho Moccelin deixou tudo igual. Thiago Ribeiro cruzou na área e o atacante sutilmente desviou para as redes.

COMO FICA

Com o resultado, o Londrina ocupa a 13ª posição, com 17 pontos. O Vila Nova tem 23 pontos, na terceira posição.

Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Avaí, na quinta-feira (12), às 18h (de Brasília), no Estádio do Café. No mesmo dia, o Vila Nova visita o Paysandu, no Curuzu, às 20h30.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.